Ouvindo...

Márcio Rezende analisa pênalti do América anulado pelo VAR em revés para Cuiabá

Comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas alertou para o erro do árbitro Dênis da Silva Ribeiro Serafim de marcar o pênalti a favor do América

Martínez forçou pênalti, e VAR anulou marcação do árbitro de campo

O América levou a virada para o Cuiabá neste domingo (7), no Independência, e se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro ao perder por 2 a 1 pela quarta rodada. O quarto revés seguido manteve o time de Vagner Mancini na lanterna da Série A, ainda sem pontuar. Nos acréscimos teve um pênalti marcado a seu favor, sobre Martínez, mas o lance acabou sendo anulado pela equipe do VAR. Sendo assim, a derrota em casa foi sacramentada.

Comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas alertou para o erro do árbitro Dênis da Silva Ribeiro Serafim de marcar o pênalti a favor do América na dividida entre o goleiro Walter e o atacante Emmanuel Martínez.

“Pra mim não houve a penalidade. O Martinez dobra as pernas antes do contato, ele cria o contato com o goleiro. Não houve a penalidade”, cravou Márcio Rezende de Freitas durante a transmissão da partida.

Logo após a marcação do pênalti, o árbitro Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL) foi chamado à cabine do VAR pelo árbitro de vídeo Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP). A partir da análise, ele cancelou a penalidade por entender que o jogador americano forçou mesmo o contato.

Próximos jogos pelo Brasileiro

O Coelho segue sem pontuar na competição. O Cuiabá, por sua vez, soma quatro pontos e ascendeu na tabela.

O América volta a jogar agora na próxima quarta-feira (10), às 19h, quando visitará o RB Bragantino, em São Paulo. No mesmo dia, mas às 20h, o Cuiabá receberá o Atlético. Ambos os jogos serão parte da quinta rodada da Série A.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.