Mancini vê cargo ameaçado no América? Veja como pensa o técnico

América perdeu quarta seguida no Campeonato Brasileiro, neste domingo (7), e segue na lanterna da competição

Mancini durante partida entre América e Cuiabá

Técnico do América, Vagner Mancini disse não estar preocupado com a possibilidade de deixar o clube. Em entrevista coletiva após derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, neste domingo (7), no Independência, o comandante disse ter convicção em seu trabalho. A partida foi válida pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Eu, sinceramente, não estou preocupado com isso. Tenho convicção no meu trabalho. Hoje, fui xingado, os atletas foram xingados. É uma demonstração da torcida, mas é óbvio, a gente tem que ter convicção naquilo que faz. Eu sei o trabalho que faço no América, e não é A, B ou C que vai mudar isso daí. Mudar minha cabeça”, afirmou Mancini após a derrota em Belo Horizonte.

Com ao revés para o Cuiabá, o América segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro. O Alviverde está na lanterna da competição desde a primeira rodada, com quatro derrotas em quatro jogos. Ainda que viva uma má fase, Mancini não atrela os resultados negativos a jogadores específicos.

“Quando eu analiso as derrotas do América, jamais culpo A, B ou C. É culpa de todo mundo, porque todos fazem parte do processo. A partir do instante em que é feito uma escalação e as cinco trocas não cumprem os objetivos, a culpa também é do treinador. (...) Não adianta achar que está tudo errado, porque não está. Errado estão os resultados”, disse o técnico.

Oportunidade para os jovens?

Mesmo que não venha de bons resultados com o rodízio atual de jogadores, Mancini não utiliza com frequência atletas da base do clube. Neste Brasileirão, o comandante colocou apenas o meia-armador Adyson e o lateral-direito Arthur para jogar. Somados, os dois atuaram por 145 minutos.

“Nós tivemos sete atletas que subiram após a Copa São Paulo. O Cássio foi para o Naútico. Ficaram seis. Desses, três ficam no profissional, porque não tem mais idade de juniores. Os outros, descem e jogam no sub-20. É uma fase de maturação. (...) Eu não posso jogar um peso excessivo em alguns meninos de 18, 19 anos, que serão úteis ao América no momento certo”, disse Mancini.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...