Homem de confiança do técnico Vagner Mancini e um dos jogadores com boa identificação com a torcida, Felipe Azevedo foi homenageado pelo América. Antes do jogo com o Cuiabá, neste domingo (7), no Independência, o atacante recebeu das mãos do diretor de futebol Fred Cascardo uma placa e uma camisa comemorativa com o número 200 nas costas.
Felipe Azevedo tem 36 anos e chegou ao América pela primeira vez em 2019. Em seguida teve uma breve passagem pelo Água Santa, antes de voltar de vez em 2020. Desde então, esteve nas campanhas do acesso à Série A daquele ano e na classificação à Copa Libertadores, em 2021. Além disso, foi titular na Copa do Brasil de 2020, quando o Coelho chegou à semifinal.
O jogo de número 200 de Azevedo aconteceu nesta semana diante do Millonarios-COL, no empate por 1 a 1, com gol marcado por ele mesmo. O jogo aconteceu no El Campín, na cidade de Bogotá, em partida válida pela 3ª rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.
Felipe Azevedo balançou as redes aos 47 minutos do segundo tempo, quando a equipe colombiana estava à frente no placar. Após cobrança de escanteio do meia-armador Benítez, o atacante americano acertou bonito chute, de primeira, e empatou o confronto.
Ao todo, Felipe Azevedo soma, agora com o jogo contra o Cuiabá, 201 jogos e 27 gols com a camisa alviverde e 14 assistências.