O meia equatoriano Juan Cazares, ex-Atlético e atualmente no Independiente da Argentina, estaria nos planos do América? De acordo com apuração do portal Goal, o jogador de 31 anos foi oferecido ao Coelho, mas divide opiniões da direção no Lanna Drumond. A Itatiaia conversou com Euler Araújo, membro do Conselho de Administração, e com o diretor de futebol americano Fred Cascardo, que deram o posicionamento oficial do clube sobre o meio-campista.
Segundo os dois dirigentes, Cazares está fora dos planos do América e não existe nenhuma negociação com o jogador que passou pelo Atlético entre 2016 e 2020.
O equatoriano tem contrato com o Independiente até o fim do ano, mas estaria disposto a antecipar sua saída devido à crise financeira do clube argentino.
A janela para contratações no Brasil de atletas vindos do exterior só será reaberta em 3 de julho e será fechada em 2 de agosto.
Cazares foi adquirido pelo Metalist da Ucrânia em 2022, mas nem sequer atuou pelo clube devido à guerra do país com a Rússia. Emprestado ao Independiente, ele fez 22 jogos, três gols e deu uma assistência em sua primeira temporada na Argentina. Já este ano, o meio-campista fez dez apresentações e deu um passe para gol.
Passagem de Cazares pelo Atlético
Na passagem pelo Atlético, Cazares sempre alternou bons e maus momentos. O equatoriano ainda ficou marcado por uma vida tumultuada fora de campo. Entre 2016 e 2020, ele fez 205 jogos, marcou 41 gols e deu 47 assistências.
Cazares é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Atlético, atrás apenas de Lucas Pratto, que fez 42 gols. No Galo, o meia conquistou o Campeonato Mineiro de 2017 e foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2016.
Cazares no Corinthians e no Fluminense
Ao deixar o Atlético, em 2020, Cazares se transferiu para o Corinthians. No Timão, ele jogou apenas 27 partidas, nas quais marcou dois gols e cinco assistências.
Na sequência da carreira, em 2021, o meio-campista equatoriano defendeu o Fluminense em 37 partidas. Cazares marcou um gol e deu quatro assistências com a camisa tricolor.
Revelado pelo Independiente del Valle do Equador, Cazares atuou ainda por River Plate, Barcelona de Guayaquil-EQU e Banfield da Argentina.