Ouvindo...

América: Everaldo comenta mau aproveitamento de finalizações na temporada

Coelho acumula três derrotas seguidas, incluindo duas goleadas e apenas um gol marcado

América acumula três derrotas seguidas na temporada, com apenas um gol marcado

O atacante Everaldo comentou as críticas ao aproveitamento de finalizações do América na temporada 2023. Nos últimos três jogos, o Coelho marcou apenas uma vez e acumula três derrotas.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (25), Everaldo destacou o que vem sendo feito para que o time dê a volta por cima e se recupere na temporada.

“O que a gente vem tentando fazer é intensificar os treinos na parte de finalizações, onde estamos pecando um pouco. E cada um está se doando um pouco mais, tirando tudo que tem de si para voltar a marcar gols para que a confiança volte”, destacou.

O atacante afirmou que os resultados recentes não condizem com a expectativa do elenco. Entretanto, ele destacou as dificuldades enfrentadas pelo time e frisou que a confiança vai voltar.

“Se não me engano, quando tivemos problemas com finalizações ano passado, ficamos nove jogos sem perder na sequência. Até porque aqui dentro tem trabalho, não é clichê, porque sabemos onde queremos chegar e onde queremos colocar o América. O Campeonato Brasileiro é difícil, do mesmo jeito que estamos passando por essa fase ruim de perder dois jogos por 3 a 0, vamos conseguir virar a chave, emendar três ou quatro vitórias seguidas”, completou.

Por fim, o atacante do Coelho destacou não apenas a união do grupo, mas a boa expectativa de que a partida contra o Nova Iguaçu nesta quarta-feira (26), pela 3ª fase da Copa do Brasil, será uma virada de chave para o decorrer da temporada.

“Trabalhamos muito, confiamos no trabalho do Mancini e no de cada um de nós. Com todo respeito ao Nova Iguaçu, acredito que amanhã vamos fazer um baita jogo, vamos voltar a vencer, acertar nas finalizações e fazer um jogo consistente para voltar a confiança, que não foi embora, mas caiu um pouco”, finalizou.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.