O América já tem ao menos um reforço confirmado para a estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (15), o Coelho recebe o Fluminense no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da competição, e vai contar com o retorno de Martín Benítez.
O argentino deixou o campo sentindo dores na goleada americana sobre o Peñarol-URU no dia 5 de abril, na estreia do time na Copa Sul-Americana. Desde então, ele ficou de fora da segunda partida da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, e do primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil, diante do Nova Iguaçu.
A ausência dele, inclusive, foi tema da entrevista coletiva do técnico Vagner Mancini nessa quarta-feira (12), após a vitória por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu no Rio de Janeiro. Mancini frisou que o camisa 10 estará de volta, mas não confirmou o retorno de todos os jogadores que estão ausentes do elenco.
“Para sábado, certamente teremos a volta do Benítez, mas a volta do Aloísio ainda é incerta. Acho difícil contar com ele, mas tenho certeza que até sábado vamos ter todos à disposição, com exceção do Aloísio”, comentou o técnico.
Assim como Benítez, Aloísio não esteve nas duas últimas partidas do Coelho, mas também não jogou contra o Peñarol pela Sul-Americana por problemas físicos. Vale lembrar que Mancini pode ter ainda o reforço do lateral-direito Marcinho, anunciado na semana passada e já apto para estrear com a camisa americana.