Em meio à derrota do América por 2 a 0 na final do Campeonato Mineiro para o Atlético, nesse domingo (9/4), o técnico alviverde Vagner Mancini proporcionou um momento inusitado. Revoltado com a arbitragem, o comandante resolveu chutar a capa de chuva que estava no chão da área técnica, mas acabou por tomar um tombo.
O momento do escorregão de Mancini no gramado molhado do Mineirão, em Belo Horizonte, foi flagrado pela fotógrafa Cristiane Mattos. Ao cair, o técnico deixou a parte de trás de sua camisa toda molhada.
Eufórico com a arbitragem, Mancini chegou a ser expulso por reclamação antes da confirmação do pênalti para o América, aos 42 minutos do segundo tempo, quando a partida estava 2 a 0 para o Atlético.
O técnico se revoltou com a não marcação da falta por parte da arbitragem em um primeiro momento. Posteriormente, com o auxílio do VAR, o juiz Flávio Rodrigues de Souza voltou atrás e apitou a infração a favor do Coelho. Ainda assim, Mancini teve que deixar o campo de jogo.
Na cobrança do pênalti, o centroavante Wellington Paulista finalizou, mas o goleiro Everson fez a defesa. Com a chance desperdiçada, o Atlético terminou com um placar agregado de 5 a 2 sobre o América e conquistou seu 48º título mineiro.