Próximo do América, Marcinho assiste goleada sobre Peñarol no Independência

Lateral-direito Marcinho está próximo de acertar com o América por empréstimo; jogador assistiu ao duelo contra o Peñarol, nesta quinta, no Independência

Lateral-direito Marcinho durante passagem pelo Bahia

Cada vez mais próximo de acertar com o América, o lateral-direito Marcinho assistiu ao jogo contra o Peñarol-URU, nesta quarta-feira (5/4), em um dos camarotes do estádio Independência, em Belo Horizonte. O defensor pôde acompanhar a goleada alviverde por 4 a 1, pela primeira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.

Marcinho atualmente é jogador do Pafos FC, do Chipre, e chega ao Coelho emprestado até o fim da temporada de 2023. A última partida dele foi em outubro do ano passado, pelo Tricolor baiano, ainda em empréstimo pelo clube cipriota.

O planejamento é que Marcinho seja o substituto de Arthur, negociado com o futebol da Alemanha. Por um lado, Arthur deixa o Coelho apenas no meio do ano; porém, Marcinho chegaria imediatamente a Belo Horizonte para se juntar ao elenco de Vagner Mancini.

Revolta da torcida

A iminente contratação de Marcinho pelo América foi alvo de críticas por parte da torcida do Coelho nas redes sociais nesta quarta-feira (5/4). A “#MarcinhoNão” está sendo utilizada para tentar frear a negociação.

Em dezembro de 2020, quando ainda defendia o Botafogo, Marcinho provocou um acidente de carro que terminou com a morte de um casal no Rio de Janeiro. O atleta fugiu do local sem prestar socorro, e posteriormente assumiu que dirigia o veículo.

Marcinho foi denunciado por homicídio culposo, e meses depois, a defesa dele pediu ao Ministério Público um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) para evitar o início do processo judicial. A medida é realizada antes da aceitação da denúncia e prevista em lei.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Ouvindo...