Cada vez mais próximo de acertar com o América, o lateral-direito Marcinho assistiu ao jogo contra o Peñarol-URU, nesta quarta-feira (5/4), em um dos camarotes do estádio Independência, em Belo Horizonte. O defensor pôde acompanhar a goleada alviverde por 4 a 1, pela primeira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.
Marcinho atualmente é jogador do Pafos FC, do Chipre, e chega ao Coelho emprestado até o fim da temporada de 2023. A última partida dele foi em outubro do ano passado, pelo Tricolor baiano, ainda em empréstimo pelo clube cipriota.
O planejamento é que Marcinho seja o substituto de Arthur,
Revolta da torcida
A iminente contratação de Marcinho pelo América foi alvo de críticas por parte da torcida do Coelho nas redes sociais nesta quarta-feira (5/4). A “#MarcinhoNão” está sendo utilizada para tentar frear a negociação.
Em dezembro de 2020, quando ainda defendia o Botafogo, Marcinho provocou um acidente de carro que terminou com a morte de um casal no Rio de Janeiro. O atleta fugiu do local sem prestar socorro, e posteriormente assumiu que dirigia o veículo.
Marcinho foi denunciado por homicídio culposo, e meses depois, a defesa dele pediu ao Ministério Público um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) para evitar o início do processo judicial. A medida é realizada antes da aceitação da denúncia e prevista em lei.