Dono da casa, o América tem o desfalque do zagueiro Éder, que se recupera de lesão. A dupla titular pode ser formada por Ricardo Silva e Iago Maidana. Por conta dos jogos do Campeonato Mineiro nos dois fins de semana entre o confronto contra o Santa Cruz, o técnico Vagner Mancini pode mesclar alguns nomes no time que começa.
Um dos destaques do Coelho, o meia Juninho pregou humildade no elenco e destacou a importância da classificação diante dos pernambucanos.
“Pezinho no chão e alerta no máximo. Quando a fase está boa, começamos a virar alvo e ser mais estudados. E temos que respeitar o Santa Cruz, estamos acompanhando eles, tiveram um clássico agora. Sabemos dos jogadores e da qualidade que têm”, destacou.
“O América conta muito com uma boa campanha na Copa do Brasil, por isso é foco total contra o Santa Cruz. Sabemos da dificuldade, é um jogo só e vamos jogar a vida. Fazer uma boa campanha está entre nossas prioridades para o ano”, completou o capitão do Coelho.
O Tricolor, por sua vez, tem o reforço do meia Chiquinho, ex-Ipatinga, que está apto e pode ser titular. Já o meia Anderson Ceará não foi relacionado pelo técnico Ranielle Ribeiro, que
"É acreditar porque é um jogo de noventa minutos contra um time de Série A. Mas em um jogo de noventa minutos sendo sólido, sendo agressivo, principalmente na marcação e mais ainda na hora de jogar, temos condição de fazer um resultado positivo lá em Minas Gerais”, afirmou.
Premiação na Copa do Brasil
Na primeira fase, o América eliminou o Tocantinópolis ao empatar por 1 a 1 fora de casa. Já o Santa Cruz passou pelo Democrata-GV ao ficar no 1 a 1 em Governador Valadares.
O classificado à terceira fase
América x Santa Cruz
América
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.
Santa Cruz
Michael; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinícius; Arthur Santos, Daniel Pereira e Felipe Gedoz; Lucas Silva, Chiquinho (Maranhão ou Gabriel Yanno) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Motivo: segunda fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: terça-feira (14/3), às 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC/FIFA)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes
Analista de campo: Rogerio Pereira da Costa