Ouvindo...

Partida entre América e Tocantinópolis é retomada após mais de uma hora por apagão no estádio

Partida ficou interrompida por cerca de 1h20 após refletores se apagarem no estádio Ribeirão

Confronto foi retomado após mais de uma hora por conta de apagão no estádio

A partida entre Tocantinópolis e América, válida pela 1ª fase da Copa do Brasil, foi retomada após mais de uma hora de espera por conta de um apagão no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis-TO. O jogo começou às 19h30 desta terça-feira (28), mas foi interrompido aos 24 minutos da etapa inicial depois que todos os refletores e luzes do Ribeirão se apagaram.

Em campo, o América chegou a abrir o placar, após cobrança de pênalti de Wellington Paulista aos 9 minutos. Após o apagão, o árbitro Anderson Daronco, seguindo o regulamento da CBF, determinou espera de 30 minutos, que poderiam se somar a mais 30 minutos até que a energia fosse retomada.

As equipes puderam retornar aos vestiários, enquanto a equipe de arbitragem se informava da situação de operação para reestabelecimento da luz no local. A Itatiaia apurou que um gerador de energia passou por problemas, e que a situação não foi restrita ao estádio, mas a toda a cidade.

Após cerca de 1h15 de espera, as luzes do Ribeirão começaram a ligar novamente. Daronco determinou dez minutos de aquecimento das equipes, e a partida foi retomada. Caso o problema aconteça novamente, a partida deve ser suspensa e retomada às 15h desta quarta-feira (1º).

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.