América: Juninho projeta clássico disputado e reforça que ‘todo mundo gosta de jogo grande’

Volante americano destacou preparação ao longo da semana e valorizou importância da vitória no clássico contra o Atlético

Juninho projeta bom clássico contra o Atlético, e valoriza concentração

O volante Juninho reforçou a importância do clássico entre Atlético e América neste sábado (25), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Ele lembrou a briga pela liderança geral na tabela, e mesmo com calendário apertado para o Coelho, reforçou que a preparação foi intensa ao longo da semana, com foco no duelo diante do Atlético.

“Temos o jogo na terça-feira [pela Copa do Brasil], mas o elenco foi montado para isso mesmo. Tem jogadores prontos para entrar e não deixar o nível cair, e o clássico é vencido não só em campo, mas no trabalho diário. A semana foi pensada no Atlético, em todos os treinamentos. Que a nossa estratégia seja bem colocada no jogo, e que a gente faça um bom jogo. Tem um gosto especial, todo mundo gosta de jogo grande”, afirmou o meia.

Juninho lembrou a rivalidade histórica entre as equipes, e o recente tabu americano de resultados ruins em clássicos. “Se tem algo que me incomodava desde que cheguei foi sobre esse tabu de não ganhar clássico. O torcedor cobra, todos cobram, e isso foi quebrado. Mais importante ainda é apresentar bom futebol. Temos que entrar com responsabilidade de fazer um bom jogo e ganhar. É a nossa pressão para nós mesmos”, completou.

Vencer o clássico pode colocar o América com uma das mãos na liderança geral do campeonato, e mesmo com as dificuldades apresentadas por Juninho, ele foi enfático ao dizer que “esses jogos são decididos em concentração”.

“Quando estamos concentrados para fazer o que treinamos, acho que há grandes chances de sair com resultado positivo. Todo mundo conhece o elenco montado no Atlético, para brigar entre as principais equipes do país, e para nós, é bom fazer jogos assim, para mostrar que podemos brigar de igual para igual com qualquer equipe. Temos que entrar e jogar futebol”, afirmou.

A partida é válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, e em caso de vitória, o Coelho chega a 17 pontos como líder isolado na tabela. Se perder, entretanto, o América tende a ser campeão do grupo B, mas pode não ter todas as vantagens para mando de campo na semifinal e em uma eventual decisão.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Ouvindo...