Ouvindo...

América empata com o Ipatinga fora de casa e praticamente carimba vaga na semifinal do Mineiro

Com o empate, América chegou aos 14 pontos e se manteve isolado na liderança do Grupo B do Mineiro

Ipatinga e América ficaram no 1 a 1 nesta sexta-feira

Em um duelo animado e com checagem do VAR na reta final do segundo tempo para decidir o resultado, Ipatinga e América empataram na noite desta sexta-feira (17), por 1 a 1, no Ipatingão.

Líder isolado do Grupo B do Campeonato Mineiro após seis rodadas, o Coelho chegou aos 14 pontos e está virtualmente classificado para a semifinal do torneio.

Para garantir matematicamente a classificação, a equipe de Vagner Mancini dependerá do resultado entre Atlético e Patrocinense, que se enfrentam neste sábado (18), às 16h30, no Independência.

Por outro lado, o Ipatinga atingiu os cinco pontos em quatro jogos e ultrapassou o Cruzeiro no Grupo C do Estadual. Terceiro colocado da chave, o elenco comandado por Wagner Dias tem um a mais em relação à Raposa, que visita o Villa Nova neste sábado (18), em Nova Lima.

Sobre os gols

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Márcio fez uma bela jogada dentro da área, tentou fintar dois jogadores, mas a defesa do América afastou. Na sobra, Chiquinho pegou em cheio e, com direito a desvio, abriu o placar para os mandantes. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas, com a checagem do VAR, o gol foi validado.

Em busca do resultado, o Coelho se lançou para o ataque e buscou o empate ainda na etapa inicial, aos 42’. Após um cruzamento certeiro de Marlon pela esquerda, Matheusinho antecipou os zagueiros dentro da área e, de cabeça, deixou tudo igual.

Checagem do VAR decidiu o jogo

Aos 41 minutos do segundo tempo, depois de uma cobrança de escanteio, Dadá Belmonte empurrou a bola com a mão e marcou o segundo gol do América. O gol foi validado rapidamente, mas o VAR entrou em ação e corrigiu o erro do árbitro Paulo Cesar Zanovelli, mantendo a igualdade no placar.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.