Ouvindo...

América e Cruzeiro estudam aumentar capacidade da Arena Independência

Em parceria, América e Cruzeiro querem aumentar a capacidade em 7 mil pessoas no Independência

Em parceria, América e Cruzeiro estudam aumentar capacidade do Independência

Presidente da SAF do América, Marcus Salum revelou, na noite dessa sexta-feira (10), que o Coelho, em parceria com o Cruzeiro, estuda ampliar a capacidade da Arena Independência. A informação foi dita durante participação no Bora Pra Resenha Podcast.

De acordo com Salum, o América não tem o interesse em dar prosseguimento ao projeto sem a ajuda de outro clube. No dia 27 de janeiro, os rivais firmaram uma parceria pelo uso do Independência durante toda a temporada.

“Não posso fechar a ferradura do Independência se não tiver outro time jogando, porque eu não encho o estádio. Pra quê eu vou fazer? A não ser que eu trago um investidor que queira fazer o evento e fechar a ferradura”, afirmou o presidente da SAF do Coelho.

Segundo o dirigente americano, a parceria com o Cruzeiro é positiva para ambos os lados.

“O Cruzeiro tem uma parceria comigo, uma parceria séria, todo mundo ganha na parceria. Essa semana, trouxe o pessoal da WTorre para conversar com a gente. O pessoal foi lá, tirou foto e falou: ‘Salum, você está disposto a conversar conosco?’. Falei: ‘estou’. O Gabriel [Lima, CEO do Cruzeiro] me ligou e perguntou se eu tinha o projeto, se queria que ele assinasse. Falei que não precisava. Passei pra ele e disse que tenho o arquiteto. ‘Estuda tudo aí, Gabriel, depois nós vamos conversar’”, concluiu.

Capacidade do estádio

Como a Itatiaia vem acompanhando, o Independência comporta cerca de 23 mil torcedores. A ideia das diretorias é que o estádio seja capaz de receber 30 mil pessoas.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).