Ouvindo...

Diretor do América detalha decisão de retirar cadeiras do Portão 6 do Independência: confira

Em 2023, torcedores do América vão ocupar o Portão 6 do Independência, mas local não terá cadeiras

Pedido da torcida americana foi atendido pela diretoria, e cadeiras serão retiradas

Para atender uma solicitação da torcida, o América informou que irá retirar as cadeiras do Portão 6 da Arena Independência nesta temporada. A informação havia sido antecipada por Lucas Prates, do programa Terça do Coelho.

Procurado pela Itatiaia, Marcone Barbosa, diretor de Marketing e Negócios do Coelho, detalhou a decisão do clube em 2023.

“Uma operação significativa que estamos promovendo para esta temporada é a retirada das cadeiras do setor Minas, o setor do portão 6, atrás de um dos gols. Já existia uma demanda antiga da nossa torcida para a retirada dessas cadeiras e boa parte delas estava danificada. Em outros pontos daquele setor, também faltavam cadeiras e resolvemos atender o pedido”, afirmou.

De acordo com Marcone Barbosa, outras mudanças também serão realizadas em outros setores do estádio, no Horto, em Belo Horizonte.

“O Conselho de Administração do clube nos orientou a promover algumas obras de melhoria no Independência, especialmente no setor de recepção dos atletas, no vestiário e em outras áreas de acesso comum também”, complementou.

Lei autoriza a retirada

Em 2021, os deputados estaduais, por meio da Lei Federal nº 23.772, liberaram a retirada de cadeiras em estádios mineiros sem contrato vigente na data de publicação.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.