Ouvindo...

Manifestações podem ‘melar’ América x Cruzeiro em Brasília? Entenda

Organização garante jogo; Diretoria do Coelho, que já tinha dado ok pela venda do mando, vai aguardar quatro dias para decidir

Mané Garrincha deve receber o clássico entre Coelho e Raposa

O momento de tensão vivido em Brasília por causa dos atos antidemocráticos do último domingo (8) na Praça dos Três Poderes pode melar a realização do jogo América e Cruzeiro, no estádio Mané Garrincha, na Capital Federal? A Itatiaia buscou informação de todas as partes para entender como está o convite feito ao Coelho para levar o clássico mineiro, na terceira rodada do estadual, ao Centro-Oeste brasileiro.

Segundo apuração da reportagem, a diretoria do América aguardará alguns dias para dar o veredito final em relação à venda do mando de campo. Os episódios de depredação do patrimônio público por bolsonaristas em Brasília fizeram o clube dar uma desacelerada na decisão, que, anteriormente, como adiantou a Itatiaia, já estava definida pelo clube. Até o fim da semana essa resposta deverá ser dada e, assim, informada à Federação Mineira de Futebol (FMF), a responsável por organizar o jogo.

Apesar disso, ainda de acordo com apuração da Itatiaia, há grande chance de a partida ser sim realizada na cidade. Tanto que a empresa que procurou o América com a proposta de venda de mando de campo garante nos bastidores que haverá a realização da partida.

Tanto que além do duelo entre América x Cruzeiro, marcado para o dia 4 de fevereiro, às 16h30, pode não ser o único do Campeonato Mineiro a ser realizado em Brasília.

A Itatiaia adiantou que o Tombense recebeu convite para levar o duelo com o Atlético, na segunda rodada do Estadual, para o Mané Garrincha.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.