Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

América já troca documentos para levar clássico com o Cruzeiro para Brasília

Diretoria do Coelho aceitou proposta de empresários e acerta últimos detalhes para oficializar venda do mando de campo

Estádio de Brasília tem tudo para receber clássico mineiro em fevereiro

A diretoria do América acertou verbalmente à ida do clássico com o Cruzeiro, na terceira rodada do Campeonato Mineiro, no dia 4 de fevereiro, às 16h30, para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. O grupo de comunicação Metrópoles, que fez a proposta ao Coelho -- mandante do jogo --, tem o aceno alviverde para a “venda do mando de campo”.

Segundo apuração da Itatiaia, as partes fecham os últimos detalhes relacionados aos trâmites da logística dos clubes, que terão que se deslocar de Belo Horizonte para o Centro-Oeste, no mês que vem.

A possibilidade de “venda de mando de campo” no clássico entre América e Cruzeiro foi antecipada pelo jornalista Arthur Morais, e confirmada pela Itatiaia.

Cruzeiro de volta a Brasília

No dia 13 de agosto do ano passado, o Cruzeiro jogou no estádio Mané Garrincha contra a Chapecoense, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado do jogo foi 1 a 1, com gols de Felipe Ferreira, para os catarinenses, e Lucas Oliveira, para a Raposa.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.