Contratado até o fim deste ano, o lateral-direito Nino Paraíba, de 36 anos, foi apresentado pelo América na tarde desta quinta-feira (5). Um dos cinco reforços da equipe para esta temporada, o jogador rasgou elogios ao Coelho e exaltou as lideranças do elenco, como o volante Juninho e o atacante Wellington Paulista.
“Só tenho a agradecer a Deus por mais uma oportunidade, estando agora no América. Temos um elenco com grandes lideranças... Juninho, Wellington Paulista, dentre outros, e, agora, eu chegando também com experiência para ajudar o clube. É um elenco maravilhoso”, afirmou.
Apresentado por Fred Cascardo, diretor de futebol do América, Nino Paraíba também comentou sobre a última temporada pelo Ceará, onde atuou em 55 partidas no ano passado.
“Venho de um clube onde consegui fazer grandes jogos no ano passado e espero fazer uma grande temporada com a camisa do América. Jogar 55 jogos de 65 dentro de um ano é uma honra para mim. Sempre trabalho muito, chego cedo no CT e faço meus trabalhos complementares para que, durante os jogos, esteja preparado para fazer grandes atuações”, pontuou.
Experiência e juventude
Durante a coletiva, Nino Paraíba também comentou sobre como pode ajudar o lateral Arthur, de apenas 19 anos, a evoluir profissionalmente.
“O Arthur é um excelente jogador, é um menino que está começando e eu com 36 anos. Pretendo, sim, passar algumas orientações para que ele chegue longe no futebol. É um moleque que tem futuro. No futebol, a molecada tem de se preparar cada vez mais, pois sabemos que o futebol é difícil. Se Deus quiser, junto com o Arthur, faremos grandes campeonatos”, concluiu.