Mancini reforça importância de vitória em casa e lema do América: ‘time mais chato do Brasileirão’

Coelho volta a vencer em casa pelo torneio após 45 dias

Mancini durante vitória do América sobre o Internacional, pelo Brasileirão

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na tarde desta quarta-feira (2), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini destacou a importância do resultado para a possível classificação do América para a Copa Libertadores de 2023.

Com os três pontos somados, o Coelho fica apenas dois atrás do São Paulo, que fecha o grupos dois oito primeiros colocados. Além disso, o trinfo sobre o Colorado foi o primeiro em casa desde o dia 18 de setembro, quando superou o Corinthians no Independência.

“Não tenha dúvidas que é uma vitória importante neste momento. A equipe vinha de alguns tropeços dentro de casa e agora retomamos a campanha vencendo o vice-líder, um adversário perigoso e muito bem treinado pelo Mano (Menezes). A gente está feliz porque o América voltou a jogar bem. Ao logo do jogo, se mostrou superior ao Internacional na maior parte do jogo”, disse.

“A vitória te dá um impulso muito grande. A gente se reaproxima das equipes que nos passaram. Hoje estamos a dois pontos de outros clubes, três de outros. Dá para a gente seguir sonhando. Ao término de cada rodada, a gente vê que o panorama é alterado”, concluiu.

Minutos antes de Mancini entrar na sala em que concedeu a entrevista coletiva, Mano Menezes admitiu que o estilo de jogo do América incomodou o Internacional, vice-líder do Brasileirão.

O treinador do Coelho, lembrando a menor receita que o clube tem em relação aos adversários, disse que essa é uma das metas da equipe no campeonato.

“Causar desconforto é uma das nossas metas. Sabemos que nossa equipe não tem um dos maiores orçamentos, então temos que correr mais que os outros. Essa é um praxe do América.: vamos ser o time mais chato do campeonato. Por exemplo, contra o Internacional, não podemos permitir que eles saiam jogando”, revelou.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Ouvindo...