No dia 11 de setembro deste ano, o argentino Emmanuel Martinez deixou a partida entre Botafogo e América, no Rio de Janeiro, com suspeita de uma lesão no pé. Afastado dos gramados desde então, ele teve a lesão confirmada, e a recuperação foi detalhada pelo médico do clube, Dr. Cimar Eustáquio.
“O Martinez teve um entorse um pouco atípico, que é o entorse do médio do antepé. Nesse entorse, acometeu um ligamento extremamente importante, chamado ligamento de Lisfranc, que a gente considera na traumatologia desportiva como ligamento cruzado do joelho”, explicou.
Eustáquio disse ainda que houve uma “lesão ligamentar pequena” entre o quarto e quinto dedos do pé do jogador, e que o conjunto de lesões é considerado de difícil reabilitação. Martinez rapidamente começou tratamento na fisioterapia, e segundo o médico do Coelho, “ele está 60% a 70%".
A previsão é que o argentino comece o trabalho de campo na segunda-feira (10), “evoluindo de tal forma que ele tenha mais confiança na propulsão, na arrancada, na mudança de direção sem sentir muito”. Cimar Eustáquio acredita que o meia atacante ainda deve sentir desconfortos, mas projetou que ele esteja novamente disponível para o técnico Wagner Mancini em aproximadamente dez dias.