Ouvindo...

Romário marca presença em amistoso de jovens brasileiros em Belarus

Além do Baixinho, o pencampeão mundial Edmílson e o alemão Kevin Kuranyi estiveram presentes no evento

Romário marca presença no Estádio Dínamo, em Minsk, Belarus

O amistoso entre os jovens brasileiros da Blockchain Sports e a Uni X Labs, na última terça (23), contou com a presença mais do que especial de Romário, lenda da Seleção Brasileira e do futebol mundial. O Baixinho, que esteve presente no Estádio Dínamo, em Minsk, capital de Belarus, destacou a importância do projeto.

“Estou muito feliz por estar em Belarus e quero expressar minha gratidão ao Dima por dar às crianças brasileiras a chance de um futuro feliz. Você sabe, há muitas pessoas que só falam, mas não fazem nada. Quanto a Dmitry, ele falou pouco, mas fez mais pelos nossos jovens do que qualquer outra pessoa. A atividade das academias de futebol da Blockchain Sports muda vidas”, afirmou o Baixinho.

Além do amistoso, uma série de atividades e programas de entretenimento foram realizados na Arena, que recebeu mais de 15 mil pessoas. Além de Romário, o pentacampeão mundial Edmilson e o ex-atacante alemão Kevin Kuranyi marcaram presença.

“Estou confiante de que a Blockchain Sports poderá encontrar não só no Brasil, mas em todo o mundo, grandes atletas, futuros craques que possam realmente se divertir e aparecer em grandes clubes do Brasil e do mundo”, afirmou o ex-volante da Seleção Brasileira..

Durante a partida entre os brasileiros e a Uni X Labs, as equipes testaram a nova tecnologia da X-Labs Inc, um sistema de visão computacional. A ferramenta consiste em quatro câmeras de vídeo com resolução de 6K que são colocadas ao redor do perímetro do campo. O sistema captura os movimentos, as jogadas e as mudanças na condição física dos jogadores.

Leia também

O software captura indicadores físicos e qualitativos dos jogadores, tais como níveis de fadiga, eficiência de marcação, intensidade de corrida e chute, risco de lesão, velocidade e distância percorrida, posicionamento no campo, número e qualidade de passes e chutes e zonas de atividade de cada jogador. O produto da X-Labs Inc. tem um conjunto exclusivo de recursos que permite que o sistema funcione não apenas em estádios olímpicos, mas também em estádios de “fundo de quintal” sem infraestrutura e iluminação adequadas.

Todos os dados coletados durante o jogo são protegidos por um sistema de criptografia robusto, para garantir o máximo de segurança e proteção. Isso permitirá que clubes e organizações esportivas internacionais recebam informações precisas sobre cada jogador. Todas as informações serão atualizadas em tempo real à medida que os atletas se desenvolvem.

As academias de futebol da Blockchain Sports enviaram 25 jogadores sub-17 para a Bielorrússia, acompanhados por técnicos, a fim de obter sua primeira experiência internacional no futebol. Durante seus primeiros dias no país do Leste Europeu, os meninos tiveram tempo para visitar pontos turísticos.

Mais de 400 adolescentes talentosos das categorias sub-15 e sub-17 estudam futebol nas academias de futebol brasileiras Blockchain Sports, localizadas no Rio de Janeiro, Acopiara e Sobral – estas no Ceará. Em um futuro próximo, atletas da categoria sub-13 serão selecionados para participar.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.