Provocação de Paulinho, do Atlético, foi usada para ‘inflamar’ vestiário do Flamengo

Meia do Flamengo, Gerson relembrou provocação de Paulinho para ‘incendiar’ vestiário antes de jogo contra Atlético

Gerson, do Flamengo, antes de partida diante do Atlético

Capitão do Flamengo, Gerson provocou o Atlético em discurso antes da vitória por 4 a 2 nessa quarta-feira (3), pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em reunião entre os jogadores no vestiário, o meio-campista afirmou que o time Rubro-Negro teria a oportunidade de ‘educar’ os atleticanos na Arena MRV, em Belo Horizonte.

“Os caras foram na nossa casa, tiraram nossa chance de título. Fizeram gol, pisaram no nosso escudo, mandaram a nossa torcida calar a boca… Desrespeitaram a gente. Isso eu não aceito. Vamos mostrar a eles o que é educação. Vamos educar ele jogando bola, fazendo um grande jogo. Que Deus abençoe a todos e um ótimo jogo”, disse o meia.

Leia também

No discurso, Gerson relembrou episódios do último confronto entre os times no Campeonato Brasileiro de 2023. O Galo viajou até o Rio de Janeiro para vencer o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã, pela 36ª rodada da Série A. A derrota praticamente acabou com as chances de título do Rubro-Negro.

O time carioca havia chegado ao confronto contra o Galo com 63 pontos, mesmo número do líder do campeonato, o Palmeiras, que figurava na primeira colocação graças ao saldo de gols. Com a derrota, o Flamengo ficou a três pontos de distância do Verdão, que se tornaria campeão do Brasileiro na 38ª rodada.

Como se não bastasse a goleada em pleno Maracanã, o atacante Paulinho provocou a torcida rubro-negra em um dos gols do Atlético. O camisa 10 do Galo abriu o placar da partida aos oito minutos do primeiro tempo e fez gesto de ‘silêncio’ para as arquibancadas. Além disso, ele pisou em um escudo do Flamengo que estava localizado no gramado.

Como forma de provocação, Ayrton Lucas repetiu o ato de Paulinho. O lateral-esquerdo do time carioca mandou a torcida do Atlético ‘fazer silêncio’ ao marcar o terceiro gol do Flamengo na vitória dessa quarta-feira (3). O defensor acabou por ser punido com cartão amarelo pela arbitragem.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...