Capitão do Flamengo, Gerson provocou o Atlético em discurso antes da
“Os caras foram na nossa casa, tiraram nossa chance de título. Fizeram gol, pisaram no nosso escudo, mandaram a nossa torcida calar a boca… Desrespeitaram a gente. Isso eu não aceito. Vamos mostrar a eles o que é educação. Vamos educar ele jogando bola, fazendo um grande jogo. Que Deus abençoe a todos e um ótimo jogo”, disse o meia.
No discurso, Gerson relembrou episódios do último confronto entre os times no Campeonato Brasileiro de 2023. O Galo viajou até o Rio de Janeiro para vencer o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã, pela 36ª rodada da Série A. A derrota praticamente acabou com as chances de título do Rubro-Negro.
O time carioca havia chegado ao confronto contra o Galo com 63 pontos, mesmo número do líder do campeonato, o Palmeiras, que figurava na primeira colocação graças ao saldo de gols. Com a derrota, o Flamengo ficou a três pontos de distância do Verdão, que se tornaria campeão do Brasileiro na 38ª rodada.
Como se não bastasse a goleada em pleno Maracanã, o atacante Paulinho provocou a torcida rubro-negra em um dos gols do Atlético. O camisa 10 do Galo abriu o placar da partida aos oito minutos do primeiro tempo e fez gesto de ‘silêncio’ para as arquibancadas. Além disso, ele pisou em um escudo do Flamengo que estava localizado no gramado.
Como forma de provocação,