O ex-atacante Marcelo Moreno foi às ruas na cidade de Porto Alegre para ajudar os desabrigados pela chuva. O ex-jogador de Cruzeiro e do Grêmio, dentre outros clubes, participou da entrega de cestas básicas, águas, colchões e outras doações no Rio Grande do Sul, estado em situação de calamidade pública.
Em sua conta oficial no Instagram, Marcelo Moreno publicou vídeos em um dos pontos de apoio de arrecadação de donativos.
“Levando mais alimentos para aquela área da Arena do Grêmio”, publicou o ex-jogador.
Marcelo Moreno é casado com a gaúcha Marilisy Antonelli, de 34 anos. A esposa do ex-atacante nasceu na cidade de Guaíba, distante 39 quilômetros de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Esposa de Moreno é gaúcha
Em sua conta no Instagram, Marilisy publicou um relato forte sobre as perdas sofridas pela sua família e a luta dos gaúchos com uma das maiores tragédias no Rio Grande do Sul.
“Minha mãe perdeu casa, carro. Minha irmã perdeu seu negócio, mas tem gente perdendo a vida!”, publicou.
Moreno ativo na ajuda em prol do RS
Na última quinta-feira (2), Marcelo Moreno usou suas redes sociais para pedir ajuda ao Rio Grande do Sul. Por causa de fortes chuvas desde a última segunda (29), 345 municípios do estado foram atingidos pelos temporais e, consequentemente, 850.400 pessoas foram diretamente afetadas pelos danos.
De acordo com o Governo do Estado, 21.957 pessoas estão desalojadas. Outras 276 pessoas estão feridas e 19.368 estão em abrigos temporários.
“Fala, galera! Tudo bem? Acabei de chegar em Porto Alegre. Não sou daqui, mas eu moro em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Realmente, estou muito triste e chocado não tanto com a cidade. Alguns lugares mais afastados estão sofrendo e precisando de muita ajuda do governo”, desabafou na semana passada.
Segundo o ex-atacante, a situação do Rio Grande do Sul é muito crítica e toda ajuda neste momento será bem-vinda.
“Estou falando de coisa grande, de desastre mesmo que tem acontecido aqui com essas chuvas. Então, toda a ajuda, principalmente vinda de pessoas influentes, a gente quer ver uma solidariedade dessas pessoas. Que possam ajudar o Rio Grande do Sul, pois está precisando”, complementou.
Temporal no RS
As regiões mais afetadas pelas chuvas no RS são: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari.
O Rio Grande do Sul decretou
A
Como ajudar?
Segundo as autoridades, desabrigados e desalojados que foram acolhidos pela Defesa Civil precisam não só de alimentos, como também de colchões, roupas de cama e banho e também cobertores. Quem mora na região de Porto Alegre pode contribuir presencialmente no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual (avenida Joaquim Porto Villanova, 101, bairro Jardim Carvalho, Porto Alegre).
Além de receber doações de vários itens, as autoridades permitem a doação de qualquer tipo de valor em dinheiro. Para permitir a colaboração de pessoas de outras cidades e estados, o Governo do Estado criou uma chave Pix para receber doações. Quem quiser contribuir, pode fazer um Pix para o CNPJ 92958800000138.