Grêmio e Vasco se enfrentam neste domingo (3), às 18h30 (de Brasília), pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, com objetivos distintos. Os gaúchos ainda brigam por uma vaga no G4, enquanto os cariocas lutam contra o rebaixamento.
Já classificado para a Copa Libertadores, o Grêmio soma 62 pontos e, neste momento, estaria classificado para fase preliminar, por estar na 5ª colocação. Já o Vasco, com 42 pontos, é o 16º colocado, com um ponto a mais que o Bahia, o primeiro time do Z4.
Como chega o Grêmio
O único desfalque do Grêmio para o confronto é do volante Carballo, que cumpre suspensão nesta rodada. Em seu lugar, Pepê deve retornar como titular. Além disso, o Grêmio tem duas possíveis dúvidas, uma delas no gol.
Diante do Goiás, o técnico Renato Portaluppi promoveu Caíque à titularidade, tirando o então dono da posição Gabriel Grando. Com a boa atuação, é possível que o reserva ganhe sequência na posição.
A outra dúvida está no ataque. Na última partida, Galdino foi titular e saiu vaiado de campo para dar lugar a Ferreira, que marcou o primeiro gol da equipe. Desta forma, os dois jogadores disputam posição na ponta esquerda.
O técnico Renato Gaúcho também deve dar sequência ao jovem Nathan Fernandes no ataque. Um possível Grêmio é Caíque; Fabio, Kannemann, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino (Ferreira), Suárez e Nathan Fernandes.
Como chega o Vasco
Para o confronto, o Cruz-Maltino terá todos os jogadores à disposição. Entretanto, além de superar o Grêmio, o Vasco precisa superar um tabu: em sete jogos na Arena do Grêmio, sete derrotas.
Ramón Díaz deve apostar em uma escalação com três zagueiros. Depois da derrota para o Corinthians, ele conta com os retornos de Léo, Robson, Maicon e Marlon Gomes, que estavam suspensos. Machucado, Orellano é o único desfalque.
Um provável Vasco é: Léo Jardim; Léo, Maicon e Medel; Pumita, Zé Gabriel, Paulinho, Marlon Gomes (Payet) e Lucas Piton; Gabriel Pec e Vegetti.