Ouvindo...

Zagueiro revela pedido de técnico para ‘meter porrada’ em Ronaldinho no Galo

Defensor Digão, que está sem clube, relembrou quando enfrentou Ronaldinho Gaúcho em duelo contra o Atlético, em 2012

Ronaldinho Gaúcho durante partida pelo Atlético em 2013

Ex-zagueiro do Cruzeiro, Digão relembrou história de quando precisou marcar Ronaldinho Gaúcho na época do Atlético. Em entrevista ao Charla Podcast nessa terça-feira (24), o defensor disse que recebeu a “missão” em 2012, quando atuava pelo Fluminense, a pedido do técnico Abel Braga. O duelo era importante para as duas equipes, que brigariam pelo título brasileiro.

“Em 2012, o Abel me deu uma missão: marcar o Ronaldinho Gaúcho. A gente disputando o título com o Atlético. Jogo no Engenhão. Eu era moleque, magrinho, puro suco, querendo. Ele me chama na semana e fala: ‘Vou te colocar de volante’. O Abel tinha essas paradas assim, sabe? ‘Você vai meter a porrada no Ronaldinho Gaúcho’. Já comecei a me cagar todo. Ele falou: ‘Onde ele for, você vai atrás’. E eu falei ‘beleza’”, contou Digão.

“Começou o jogo, pensei: ‘Se ele vier, vou dar porrada’. E chegando firme nele. Tem até fotos minhas marcando ele. Eu tenho um muralzinho lá em casa marcando o homem. Aí tem um lance perto da nossa área. A bola veio quicando, e eu chapelo ele. Aí ele vem de novo e me chapela. Eu falei: ‘Filho da p***’. O cara é muito bizarro. Mas foi 0 a 0 o jogo. Empatei o jogo. Tá ótimo”, finalizou.

A partida foi válida pela 13ª rodada da Série A e disputada no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O confronto ficou marcado por erro de arbitragem, que anulou gol legal do atacante Fred, do Fluminense. No fim da competição, o tricolor faturou o título, enquanto o Galo ficou na segunda colocação.

Digão

Digão foi contratado pelo Cruzeiro em junho de 2017 para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na época, ele não pôde ser inscrito na Copa do Brasil por determinação da CBF, o que o impediu de participar da campanha pentacampeã da Raposa. Ainda assim, o defensor foi campeão do Campeonato Mineiro do ano seguinte.

Antes de passar pelo Cruzeiro, Digão foi duas vezes campeão brasileiro com o Fluminense, em 2010 e 2012. Posteriormente, de 2018 a 2020, ele retornou ao Tricolor Carioca, já mais experiente. Somando as duas passagens pelas Laranjeiras, foram 180 partidas e 11 gols marcados. Além do Flu, ele atuou também por Al-Hilal, Al Sharjah e Buriram United.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.