Ouvindo...

Técnico campeão da Série D deixa o Ferroviário-CE e acerta com time do DF

Paulinho Kobayashi não aceita oferta de renovação e vai comandar o Capital em 2024

Paulinho Kobayashi comemora título da Série D pelo Ferroviário

Campeão brasileiro da Série D no sábado (16), o Ferroviário-CE perdeu seu treinador. Paulinho Kobayashi aceitou uma oferta do Capital, time do Distrito Federal, para a temporada de 2024.

O Ferroviário venceu a Ferroviária-SP por 2 a 1 no sábado, e ficou com o título da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Os dois times, juntos com Caxias-RS e Athletic vão disputar a Série C nacional no ano que vem.

Kobayashi, que já havia passado pelo Ferroviário em 2022, vai ganhar o triplo no Capital, clube empresa que está investindo para a divisão de elite do Estadual do Distrito Federal.

A diretoria do Tubarão tentou fazer uma proposta de renovação, com bom aumento, mas Kobayashi optou por confirmar a palavra que já havia dado aos dirigentes do Capital. Além da Série C, do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, o Ferroviário estará na Copa do Brasil na próxima temporada.

Kobayashi, de 53 anos, tem no currículo como treinador trabalhos em clubes de pequeno e médio porte pelo Brasil, com início em São Paulo, mas nas últimas temporadas em equipes do Norte e Nordeste. Como jogador, teve destaque na Portuguesa e no Santos nos anos 1990.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.