Ouvindo...

Auxiliar da Seleção, Dado Cavalcanti deixa o comando do América-RN

Treinador faz parte da comissão técnico rotativa da Seleção nos jogos contra Bolívia e Peru

O América-RN informou, na tarde desta quarta-feira, a antecipação do fim do contrato com o técnico Dado Cavalcanti, atualmente cedido à Seleção Brasileira. O treinador compõe, a convite de Fernando Diniz, a comissão técnica rotativa da Seleção Brasileira.

Dado Cavalcanti falhou na sua principal missão à frente do Dragão, quando foi contratado na reta final da Série C para tentar salvar a equipe do rebaixamento. Sem sucesso, acabou vendo a equipe potiguar retornando à Série D. No total, foram sete jogos, com uma vitória, quatro empates e duas derrotas.

“O América informa que a atual comissão técnica não continuará para a temporada 2024. Agradecemos o empenho, dedicação e profissionalismo daqueles que fizeram parte do trabalho desenvolvido. A nova equipe será anunciada em breve. Em paralelo, outros desligamentos no mesmo departamento estão em curso”, informou, em nota, o América-RN.

Enquanto isso, Dado Cavalcanti trabalha em Belém, onde a Seleção enfrentará, pelas Eliminatórias do Mundial, a Bolívia, no Mangueirão, em Belém, na próxima sexta-feira, dia 8, às 21h45 (de Brasília). Em seguida, o Brasil jogará contra o Peru, no dia 12 de setembro, em Lima.

Conforme a Itatiaia já havia adiantado, a cada Data-Fifa o técnico a Seleção irá convocar não só os jogadores, mas também profissionais como auxiliares e preparadores físico e de goleiro. Serão pessoas de outros clubes, de preferência com quem ele já trabalhou em algum momento da carreira.

É exatamente o caso de Dado Cavalcanti, que compartilhou a classe em cursos presenciais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com Fernando Diniz, que ocupa o cargo de treinador interino da Seleção até junho de 2024. Em princípio, não há previsão para que ex-técnico do América-RN siga na função atual.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais