Durante o podcast “Posse de Bola”, do UOL, o comentarista Mauro Cezar detonou a equipe de arbitragem do jogo entre Corinthians e América no sábado (3), devido ao pênalti marcado para o Timão aos 43 minutos do segundo tempo.
O comentarista não poupou críticas ao árbitro Anderson Daronco e ao árbitro de vídeo Rafael Traci, escalados para a partida entre Coelho e Timão. “O pênalti marcado para o Corinthians no final do jogo, perdido pelo Fábio Santos, foi uma daquelas coisas mais inexplicáveis. É uma coisa absurda. [...] Isso parece realmente coisa de quem não tem uma noção mínima do que é uma disputa de bola em uma partida de futebol. Um erro gravíssimo que não teve nenhuma consequência”, disse durante o podcast.
A penalidade foi marcada após uma jogada individual de Pedro, que parou quando Henrique Almeida cometeu a falta dentro da área. Fábio Santos, no entanto, desperdiçou a cobrança e chutou por cima do gol do América.
América venceu o Corinthians e respira no Brasileirão
O Coelho venceu o Timão por 2 a 0 no sábado (3), pela nona rodada da Série A do Brasileiro. Os gols foram marcados por Danilo Avelar e Renato Marques na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Com o triunfo, o América chegou aos sete pontos e subiu para a 18ª colocação da Série A. Agora, o Coelho logo atrás de Bahia, Corinthians e Cuiabá, times acima da zona de rebaixamento que somam oito pontos.