“É com pesar que o Atlético recebe a notícia do falecimento de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, aos 88 anos. Nascido na Argentina, Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história. Fiel ao nome que escolheu para seu papado, acolheu minorias, priorizou os pobres e promoveu reformas importantes. O pontífice, que ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos, deixa um legado de tolerância e diálogo. Nossos sinceros sentimentos a todos os fiéis da Santa Igreja. Descanse em paz, Francisco”, escreveu o Alvinegro.
“O Cruzeiro lamenta profundamente o falecimento do Papa Francisco. Manifestamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores. Que descanse em paz”, disse o Clube Celeste.
Presentes
Em 2013, o seminarista atleticano Bruno Rodrigo, residente em Roma, entregou uma camisa do Atlético-MG ao pontífice. À época, Francisco teria dito que torceria pelo alvinegro. Em 2023, o papa recebeu uma comitiva do Atlético no Vaticano. Entre os representantes do Galo estavam o ídolo alvinegro Reinaldo e o presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Guimarães. O pontífice foi presenteado com um Galo de Prata, uma camisa e uma bola autografada pelos jogadores.
Em 2013, Francisco recebeu uma camisa personalizada do Cruzeiro. O presente foi entregue pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil da época, Dom Raymundo Damasceno Assis, que é mineiro de Capela Nova e cruzeirense. A camisa tinha o número 10 e o nome ‘Papa Francisco’.