Na semana passada, dei uma entrevista para a grande Rádio Gaúcha, de Porto Alegre. Durante a conversa com os amigos do Sul, ouvi a seguinte frase: “Que inveja estamos do futebol mineiro. Ver vocês em decisões sul-americanas e da Copa do Brasil é tudo que gostaríamos para nosso futebol.”
E como é bom ouvir isso! O ano de 2024 está lembrando a temporada 2013, quando o Cruzeiro foi campeão brasileiro e o Atlético levantou a inédita Libertadores.
Nesta quarta-feira, o Cruzeiro venceu o Lanús por 1 a 0, na Argentina, e avançou à inédita final de Copa Sul-Americana. A decisão será no dia 23 de novembro, em Assunção, contra Racing-ARG ou Corinthians.
Na véspera, o Galo passou pelo tradicional River Plate-ARG e chegou à segunda final de Libertadores de sua história. A decisão, contra o Botafogo, será em 30 de novembro, em Buenos Aires.
E olha que uma outra decisão em novembro também terá o Atlético. Nos dias 3 e 10, o time alvinegro medirá forças com o Flamengo pelo título da Copa do Brasil. O primeiro confronto será no Maracanã. A finalíssima será na Arena MRV, que receberá sua primeira decisão nacional.
Como é bom ver, de novo, o nosso futebol como protagonista do Brasil e da América.
Mas nada disso é por acaso. Quando tudo dá certo, muitas vezes não lembramos dos dias difíceis.
Tenho dito há algum tempo: Atlético e Cruzeiro estão no caminho certo!
São clubes geridos por pessoas de bem. Clubes que estão se organizando. E que nos darão muita alegria nos próximos anos.
É preciso ter confiança e paciência.
No Cruzeiro, é fundamental acreditar no trabalho de Pedro Lourenço e Alexandre Mattos. No Atlético, cabe ao torcedor confiar nos 4R’s, que fazem muito pelo clube.
Temos a sorte que muitos clubes do Brasil gostariam de ter.
Temos que agradecer e torcer muito pra que dê tudo certo.
E dar certo vai muito além de ganhar os títulos que estarão em disputa em novembro.
É saber que tem muito a ser feito. Mas que a rota é correta!
Por fim, quem sabe o América também surpreende e consegue nesta reta final de Série B o tão sonhado acesso para voltar à elite nacional.
Como será legal ser mineiro em novembro!
 
                 
 
 
 
