O Itabirito confirmou a contratação de um reforço para o ataque da equipe. Campeão da Libertadores pelo Atlético em 2013, o atacante Jô teve o contrato com o clube do interior de Minas publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, nas primeiras horas deste sábado (31).
O Gato do Mato não terá mais competições neste ano. No entanto, já começa o planejamento para as disputas do Campeonato Mineiro e da Série D em 2025.
O último clube de Jô foi o Amazonas. O atacante ficou apenas oito meses na equipe manauara com 26 partidas, seis gols e uma assistência. As partes rescindiram o contrato no último dia 22.
Período conturbado
A passagem de Jô pelo clube foi conturbada também fora dos gramados. No no começo de junho, enquanto atuava pelo Amazonas, o atacante foi preso após não efetuar o pagamento da pensão alimentícia.
O jogador ficou 24 horas preso no 2º Distrito Policial de Campinas. Ele foi solto após solicitar o alvará de soltura, acatado pela Justiça. Segundo sua defesa, o caso envolvia divergência nos valores e foi resolvida sem a necessidade de intervenção judicial.
Carreira de Jô
Jô marcou época no Atlético em 2013, ano que foi campeão da Copa Libertadores como artilheiro do torneio. Na temporada seguinte, o atacante ainda esteve na conquista da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. Pelo Corinthians, clube que o revelou, Jô venceu duas vezes o Campeonato Brasileiro (2005 e 2017).
Com a Seleção Brasileira, venceu a Copa das Confederações (2013) como um dos grandes destaques da campanha e esteve na Copa do Mundo de 2014. No Brasil, também atuou pelo Internacional, Amazonas e Ceará.
No futebol europeu, Jô defendeu as cores de CSKA, da Rússia, Manchester City e Everton, da Inglaterra, e Galatasaray, da Turquia. Além disso, atuou por Jiangsu Suning, da China e Nagoya Grampus, do Japão.