A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o clássico entre Atlético e Cruzeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte no dia 22 de outubro (domingo), às 16h (horário de Brasília). O jogo provavelmente contará com a presença de mil torcedores visitantes.
A determinação do número de torcedores seguirá recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Polícia Militar do estado (PMMG). A vitória do Atlético por 2 a 0 diante do Santos no dia 27 de agosto, primeira partida oficial realizada no estádio, contou com aproximadamente 500 pessoas no setor de visitantes.
As orientações por parte das autoridades podem ser alteradas. O primeiro teste do setor visitante com mil torcedores será neste sábado (16), às 21h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético recebe o Botafogo na Arena MRV.
Clássico do turno
Cruzeiro e Atlético jogaram no dia 3 de junho, pela 9ª rodada, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. A partida terminou com vitória atleticana por 1 a 0, gol marcado por Hulk. Na partida, a torcida visitante teve cerca de 15% (5.625) da carga total de 37.500 ingressos.
O Atlético costuma adotar o critério de reciprocidade para definir a carga de ingresso para a torcida visitante. A partida do turno contra o Santos, na Vila Belmiro, contou com cerca de 500 entradas disponíveis para atleticanos. O número de ingressos foi “espelhado” para o jogo do returno.
O local pode alterado?
O desmembramento divulgado por parte da CBF não é definitivo. O Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF ainda permite mudança no local dos jogos.
A exigência para a alteração é em relação ao prazo. Os clubes precisam comunicar com antecedência de pelo menos cinco dias úteis no caso de alterações para a mesma cidade ou até 50 quilômetros de distância do estádio de origem. No caso de partidas alteradas para outros municípios, o prazo é de no mínimo 10 dias úteis.