A parceria entre o Coimbra/Benfica e a Prefeitura de Contagem terá a primeira “peneira” para jogadores da cidade neste domingo (20), pela manhã e à tarde, e as 132 vagas disponibilizadas já estão preenchidas por garotos nascidos entre 2007 e 2010. Os testes serão no Campo do Estrelinha, que fica entre as ruas Dama da Noite e das Margaridas, no bairro Campina Verde.
São 120 vagas para jogadores de linha e 12 para goleiros e elas se esgotaram em duas horas. O processo de inscrição é feito por um link, no site da Prefeitura de Contagem, e esta é apenas a primeira ação do projeto, que tem como objetivo dar uma oportunidade aos moradores de todas as regionais da cidade que têm o desejo de ser jogador de futebol profissional no futuro.
“Iremos fazer outras peneiras, em todas as regiões da cidade. Este é o primeiro, uma espécie de projeto-piloto, que acreditamos muito, principalmente por ser feito em parceria com um clube estruturado, como é o Coimbra”, destaca Ivayr Soalheiro, secretário de Esportes e Lazer de Contagem.
“Mais do que uma oportunidade a esses garotos, esperamos que o esporte esteja sempre na vida deles, pois esporte é sinônimo de lazer e de uma vida saudável. Será a primeira de oito seletivas e esperamos contar com muitos garotos de Contagem em nossos elencos das categorias de base”, destaca Hissa Elias Moyses, gestor do Coimbra/Benfica.
Para participarem dos testes, que serão oito no total, os atletas precisam levar ao Campo do Estrelinha o que foi pedido no ato da inscrição: autorização dos pais, atestado médico, eletrocardiograma e cópias de CPF e identidade. Os garotos precisam portar ainda chuteiras, caneleira, meião, calção preto e camisa branca ou preta.