Ouvindo...

Técnico do Betim revela ansiedade para enfrentar Itabirito e exalta diferencial do time

O Betim visita o Itabirito neste sábado (5), às 14h30, em jogo decisivo pelo Hexagonal Final do Módulo II do Mineiro

Ricardo Drubscky, técnico do Betim

O Betim pode garantir o acesso inédito à elite do futebol mineiro às 14h30 deste sábado (5), em caso de vitória sobre o Itabirito. As equipes entram em campo no Estádio Coronel Afonso de Moura, em Itabirito, em partida válida pela nona rodada do Hexagonal Final.

Em confronto direto, que vale vaga no Módulo I, as equipes também disputam a liderança da competição. Tanto Betim quanto Itabirito têm 17 pontos em cinco vitórias e dois empates. A diferença está no saldo de gols. O time comandado por Ricardo Drubscky tem um a mais.

Técnico do clube desde o início da temporada de 2023, Drubscky contou, em entrevista exclusiva à Itatiaia, sobre a preparação da equipe para o confronto e exaltou a campanha feita ao longo da competição.

“A gente vem bem concentrado nesse trabalho e atento desde o início da temporada. Agora tivemos a felicidade de chegar nesse ponto em que chegamos, com condições de brigar pela vaga, e estamos desde o princípio na parte de cima da tabela. Isso é muito importante. A expectativa é muito grande e a ansiedade também. Estamos confiantes, mas muito atentos para tudo que pode acontecer”, comentou o treinador.

Em uma campanha de sete vitórias e quatro derrotas na fase inicial, o Betim foi o vice-líder, com 21 pontos, apenas um a menos do que a primeira colocada URT. Luan, ex-Cruzeiro, é o artilheiro da equipe com cinco gols. O jogador teve passagem pela Raposa de 2013 a 2014. Além do atacante, o meio-campista Serginho, que passou pelo Atlético de 2007 a 2013, também tem papel importante no Itabirito.

“É fundamental contar com eles, principalmente porque nós tivemos muito cuidado para contratar jogadores mais experientes que dariam resposta física, e ao mesmo tempo psicológica. Ainda temos o Daniel Costa e o Leandro que jogaram em grandes clubes do Brasil. Eles nos ajudam para que os mais jovens possam elevar a performance, e profissionais como são, também nos ajudam no trabalho de maneira exemplar”, comentou Ricardo Drubscky.

Para o fim da temporada, o comandante afirma que o pensamento está apenas em garantir o acesso à elite. “Nosso plano abrange até o último jogo, que é no dia 12 contra o Uberlândia. Pensar em qualquer outra coisa agora seria precipitado. Se é um clube que tem um calendário longo com várias competições é obrigação você pensar longe. Nós estamos pensando única e exclusivamente em cumprir esses dois últimos jogos, e em conquistar o nosso objetivo. Depois, haverá muito tempo para o clube tomar as medidas necessárias para o ano de 2024”.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.