Ouvindo...

Ex-Atlético, Eduardo Vargas é anunciado como reforço de clube da Libertadores

Atacante chileno passou cinco temporadas no Galo, mas não teve contrato renovado para 2025

Após deixar o Atlético, o atacante Eduardo Vargas está de casa nova para 2025. Nesta quarta-feira (22), o chileno de 35 anos foi anunciado como reforço do Nacional-URU.

Leia também

“Queridos Bolsos, estou chegando ao país. Esse ano será inesquecível! Um abraço a todos”, afirmou Vargas no vídeo publicado pela equipe uruguaia.

O chileno chegou a Belo Horizonte em 2020, contratado junto ao Tigres-MEX. Numa passagem de altos e baixos, e sem se firmar entre os titulares, o chileno participou das conquistas de quatro estaduais (2021, 22, 23 e 24), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e outra Supercopa (2022). Ao todo, foram 167 partidas disputadas e 33 gols marcados.

Após a temporada 2024, o contrato do jogador com o Galo não foi renovado. Recentemente, Vargas disparou nas redes sociais sobre as condições em que era colocado em campo, com destaque para a decisão da Copa Libertadores, quando o Galo foi superado pelo Botafogo no dia 30 de novembro.

O comentário de Vargas se deu em post feito pelo ex-jogador Rafael Miranda, cria do Galo. No Instagram, Rafael destacou um gol perdido pelo chileno na decisão da Libertadores e como isso mudaria tanto o futuro do próprio Vargas, mas também do técnico Gabriel Milito e do Atlético.

Vargas deixou o Atlético como 3º maior artilheiro estrangeiro do clube.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais