Ouvindo...

Pai de Elon Musk revela qual clube de futebol filho deseja comprar

Errol Musk, pai de Elon Musk, revelou desejo do filho de comprar as ações do Liverpool, clube gigante da Inglaterra

Elon Musk é dono de empresas famoso no mercado mundial, como a Tesla e o ‘X’

Homem mais rico do mundo, Elon Musk estaria interessado em comprar o Liverpool. O jornal inglês The Guardian entrevistou o pai do magnata, Errol Musk, que comentou o desejo do filho em se envolver com o mundo do futebol. Atualmente, o clube vive momento iluminado sob o comando de Arne Slot e lidera a Premier League.

Desde 2010, o Fenway Sports Group (FSG) comanda a equipe inglesa. O conglomerado esportivo é dono de diversas marcas esportivas, como o Boston Red Sox, da MLB e o Pittsburgh Penguins, da NHL. Além da equipe, o grupo também é dono do estádio Anfield, onde o Liverpool manda seus jogos.

Errol Musk evitou respostas objetivas, mas declarou que “todo mundo adoraria comprar o Liverpool e o Anfield”, incluindo o filho dele. Ele ainda completou que a avó de Elon nasceu em na cidade dos Beatles, e que sua família cresceu envolvida com a banda de rock mais famosa da história.

Leia também

Conforme a Forbes, o Liverpool é o quarto time mais valioso do mundo, tendo valor estimado de 4,3 bilhões de euros (cerca de R$ 27,1 bilhões). Isso equivale a pouco mais de 1% da fortuna de Elon Musk, avaliada em 343 bilhões de euros (aproximadamente R$ 2,1 trilhões).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.