Homem mais rico do mundo, Elon Musk estaria interessado em comprar o Liverpool. O jornal inglês The Guardian entrevistou o pai do magnata, Errol Musk, que comentou o desejo do filho em se envolver com o mundo do futebol. Atualmente, o clube vive momento iluminado sob o comando de Arne Slot e lidera a Premier League.
Desde 2010, o Fenway Sports Group (FSG) comanda a equipe inglesa. O conglomerado esportivo é dono de diversas marcas esportivas, como o Boston Red Sox, da MLB e o Pittsburgh Penguins, da NHL. Além da equipe, o grupo também é dono do estádio Anfield, onde o Liverpool manda seus jogos.
Errol Musk evitou respostas objetivas, mas declarou que “todo mundo adoraria comprar o Liverpool e o Anfield”, incluindo o filho dele. Ele ainda completou que a avó de Elon nasceu em na cidade dos Beatles, e que sua família cresceu envolvida com a banda de rock mais famosa da história.
Conforme a Forbes, o Liverpool é o quarto time mais valioso do mundo, tendo valor estimado de 4,3 bilhões de euros (cerca de R$ 27,1 bilhões). Isso equivale a pouco mais de 1% da fortuna de Elon Musk, avaliada em 343 bilhões de euros (aproximadamente R$ 2,1 trilhões).