Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Prêmio Puskás: Garnacho ganha o gol mais bonito da temporada

Argentino atua pelo Manchester United e levou troféu por gol de bicicleta em partida contra o Everton

Garnacho brilhou pelo United

O argentino Alejandro Garnacho, de 20 anos, ganhou nesta terça-feira (17) o Prêmio Puskás, de gol masculino mais bonito da temporada 2023/2024. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17), em Doha, no Catar, durante o The Best da Fifa.

“Com menos de três minutos de jogo, Garnacho marcou um gol de tirar o fôlego – uma sensacional bicicleta que acertou o ângulo superior da rede”. Assim a Fifa descreveu o gol de Garnacho, que concorria com outros dez tentos marcados. Não havia brasileiros concorrendo este ano.

O gol de Garnacho foi em uma partida do Manchester United, time do espanhol, contra o Everton, em novembro de 2023. O confronto foi válido pela Premier League.

“Diogo cruzou a bola, e ela estava um pouco atrás de mim, então era impossível cabecear”, disse Garnacho ao Fifa.com. “Quando a bola estava no ar, achei que era o momento de tentar. Eu já havia tentado essa técnica muitas vezes no treinamento. Pensei: ‘Este é o momento de fazê-la, para ver o que acontece’. E fiz o gol, que foi perfeito!”, completou o jogador.

Os concorrentes ao Prêmio Puskás (gol masculino mais bonito)

Hassan Al Haydos (QAT), Catar–RP China
Terry Antonis (AUS), Melbourne City–Western Sydney Wanderers
Yassine Benzia (ALG), Argelia–Sudáfrica
Walter Bou (ARG), Lanús–Tigre
Michaell Chirinos (HON), Costa Rica–Honduras
Federico Dimarco (ITA), Inter de Milán–Frosinone
Alejandro Garnacho (ARG), Everton–Manchester United
Mohammed Kudus (GHA), West Ham United–Freiburg
Denis Omedi (UGA), KCCA–Kitara
Paul Onuachu (NGA), Trabzonspor–Konyaspor
Jaden Philogene (ENG), Rotherham United–Hull City

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.