O argentino Alejandro Garnacho, de 20 anos, ganhou nesta terça-feira (17) o Prêmio Puskás, de gol masculino mais bonito da temporada 2023/2024. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17), em Doha, no Catar, durante o The Best da Fifa.
“Com menos de três minutos de jogo, Garnacho marcou um gol de tirar o fôlego – uma sensacional bicicleta que acertou o ângulo superior da rede”. Assim a Fifa descreveu o gol de Garnacho, que concorria com outros dez tentos marcados. Não havia brasileiros concorrendo este ano.
O gol de Garnacho foi em uma partida do Manchester United, time do espanhol, contra o Everton, em novembro de 2023. O confronto foi válido pela Premier League.
“Diogo cruzou a bola, e ela estava um pouco atrás de mim, então era impossível cabecear”, disse Garnacho ao Fifa.com. “Quando a bola estava no ar, achei que era o momento de tentar. Eu já havia tentado essa técnica muitas vezes no treinamento. Pensei: ‘Este é o momento de fazê-la, para ver o que acontece’. E fiz o gol, que foi perfeito!”, completou o jogador.
Os concorrentes ao Prêmio Puskás (gol masculino mais bonito)
Hassan Al Haydos (QAT), Catar–RP China
Terry Antonis (AUS), Melbourne City–Western Sydney Wanderers
Yassine Benzia (ALG), Argelia–Sudáfrica
Walter Bou (ARG), Lanús–Tigre
Michaell Chirinos (HON), Costa Rica–Honduras
Federico Dimarco (ITA), Inter de Milán–Frosinone
Alejandro Garnacho (ARG), Everton–Manchester United
Mohammed Kudus (GHA), West Ham United–Freiburg
Denis Omedi (UGA), KCCA–Kitara
Paul Onuachu (NGA), Trabzonspor–Konyaspor
Jaden Philogene (ENG), Rotherham United–Hull City