Ouvindo...

Felipão admite ter sido sondado pelo Boca Juniors e revela motivo de recusa

Técnico está sem clube desde quando saiu do Atlético em março desde ano

O técnico Felipão esteve próximo de comandar um novo time no último mês. Sem time desde que rescindiu com o Atlético, em março deste ano, ele foi cotado como uma das opções para substituir Diego Martínez, no comando do Boca Juniors.

Em entrevista à rádio Villa Trinidad, o treinador campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 revelou ter sido procurado por Juan Román Riquelme, presidente do clube argentino, em setembro, após a saída de Martínez. Entretanto, Felipão revelou ter recusado a proposta.

“Riquelme pediu meu telefone ou mandou uma mensagem para conversar um dia. Mas, eu disse que até o final do ano não iria conversar com nenhum clube porque tenho coisas para resolver”, disse em participação no programa Super Deportivo Radio.

O ídolo do Grêmio disse ainda que quer retribuir Riquelme.

“Riquelme queria entrar em contato comigo mas infelizmente não posso agora, espero um dia poder retribuir o carinho que ele tem por mim”, disse.

Com a recusa de Scolari, Fernando Gago foi o escolhido como técnico da equipe do Boca.

Leia também

Futuro

Felipão revelou na entrevista, também,q ue não pensa em se aposentar e quer voltar a treinar.

“Tenho 75 anos e não sei fazer outra coisa senão pensar em futebol. Tem gente que pode fazer outra coisa, eu não. Veremos que decisão tomaremos. A porta ainda está aberta. Quero continuar sendo treinador. Agora estou resolvendo uma situação familiar. Quando tiver essa situação sob controle, vou me lançar novamente como treinador ou como gerente. Vamos pensar nisso como uma família, para tomar a melhor decisão”, revelou.

Último trabalho

O Atlético decidiu demitir Luiz Felipe Scolari no dia 20 de março. Ele estava no comando do Galo desde junho de 2023, quando substituiu Eduardo Coudet. O treinador gaúcho tinha contrato até o fim de 2024.

No comando da equipe atleticana, Felipão disputou 41 jogos, com 19 vitórias, dez empates e 12 derrotas. Em 2024, foram cinco triunfos, dois empates e três derrotas em dez jogos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Leia mais