O Al-Hilal confirmou, no início da tarde desta quarta-feira (6), uma nova lesão sofrida pelo atacante Neymar. O brasileiro deixou o campo com dores, após atuar durante menos de 30 minutos nessa segunda-feira (4), quando seu time venceu o Esteghlal, por 3 a 0, pela Champions League Asiática.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, o time saudita informou que, após passar por exames de imagem, o atacante brasileiro teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita. Ainda de acordo com a nota, Neymar ficará fora de combate por até seis semanas.
“Os exames revelaram que Neymar sofreu um estiramento em sua coxa. Ele vai passar por tratamento e reabilitação que vão durar entre quatro e seis semanas”, escreveu o Al-Hilal, nas redes sociais.
Vale lembrar que, antes dessa lesão, Neymar ficou sem condições de jogo por mais de um ano. O jogador de 32 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 17 de outubro de 2023, durante jogo pela Seleção Brasileira. Na ocasião, o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Neymar passou por cirurgia em novembro de 2023, em um hospital de Belo Horizonte, e desde então esteve em processo de recuperação. Esta foi a lesão mais longa da carreira do brasileiro. Ao todo, foram 370 dias longe dos gramados.
Vale destacar ainda que, enquanto se recuperava da grave lesão no joelho esquerdo, Neymar teve dois problemas físicos no músculo femoral da perna direita.
O primeiro, mais leve, foi tratado em cerca de uma semana. O segundo, mais grave, tinha previsão para ser tratado em quatro semanas. Nessa segunda (4), ele jogou com uma proteção no local.