Ouvindo...

Após aposentadoria, Suárez abre o jogo e detona técnico da Seleção Uruguaia

Atacante saiu em defesa de Canobbio, do Athletico-PR, após desentendimentos com o treinador

Luis Suárez anunciou aposentadoria da Seleção Uruguaia em stembro deste ano

O atacante Luis Suárez deu a primeira entrevista após anunciar a sua aposentadoria da Seleção Uruguaia em setembro. Ao programa “De fútbol se habla así” da emissora Direct TV, o jogador do Inter Miami abriu o jogo sobre sua relação com Marcelo Bielsa, técnico da Celeste.

“Na Copa América tiveram situações que me doeram e que não falei para manter a boa convivência”, iniciou o ex- Grêmio.

“Muitos jogadores fizeram uma reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse um bom dia. Ele nem nos cumprimentava”, revelou o jogador.

Suaréz revelou, ainda, que Bielsa os instruiu a não conversar com ninguém fora do elenco.

“Bielsa fala coisas maravilhosas sobre as pessoas em coletivas de imprensa. Entretanto, em Nova York teve um dia em que ele nos pediu para não pararmos para cumprimentar as pessoas. Levantei-me e disse que iríamos cumprimentar as pessoas de qualquer maneira”, contou ‘o pistoleiro’, como é conhecido.

“Um dia tive uma conversa de 5 minutos com ele e no final ele só respondeu muito ‘obrigado’”, completou.

Leia também

Desentendimentos

‘Luisito’ comentou também sobre um desentendimento entre Marcelo Bielsa e Agustín Canobbio, do Athletico-PR. O artilheiro do Uruguai disse que o treinador separava Canobbio do treino com o resto do elenco.

“Muitos dias ele fazia exercícios com os jogadores de futebol que eram convocados como ‘sparrings’”, revelou.

‘Sparrings’ são jogadores, normalmente de categorias de base, como o sub-20, convocados para seleções. Eles servem como ‘reservas’ em caso de lesões ou outros imprevistos.

O caso do atacante do rubro-negro paranaense não foi único citado por Suárez. O ex- Barcelona e Atletico de Madrid deu a entender que Bielsa era o responsável pela saída de Matías Vecino da Seleção Uruguaia.

Em maio deste ano, o meio-campista anunciou que não jogaria mais pelo time nacional. Na época, ele alegou motivos pessoais.

“Matías Vecino foi o primeiro a sair. Ninguém se perguntou por que um jogador de 30 anos, como Vecino, sairia assim da noite para o dia?”, disse.

“Bielsa separou todo o grupo pela forma como treina”, finalizou Luis Suárez.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte