O atacante Wissam Ben Yedder passou o final de semana detido após acusação de agressão sexual. O ex-jogador da Seleção Francesa, segundo o jornal francês L’Equipe’, foi colocado sob custódia policial no fim de semana passado, por “agressão sexual enquanto estava bêbado”. Ainda de acordo com o jornal, o atleta foi liberado no domingo (8).
O atacante, de 34 anos, foi detido pela polícia nas primeiras horas do sábado (7). A jovem, nascida em 2001, fez a denúncia por agressão sexual. O fato teria ocorrido no carro do jogador, na região dos Alpes-Marítimos, na França.
Ben Yedder recebeu intimação para comparecer à Justiça no dia 15 de outubro. A acusação é de “agressão sexual em estado de intoxicação evidente, recusa de cumprimento e condução sob efeito de alcoolismo”.
O atacante agora terá que cumprir uma série de determinações impostas pela Justiça. Ben Yedder está proibido de deixar a região dos Alpes-Marítimos, sair entre 20h e 6h (horário local), frequentar estabelecimentos com bebidas e discotecas, além de entrar em contato com a vítima e fazer acompanhamento médico.
Ben Yedder foi acusado em agosto de 2023 de estupro, tentativa de estupro e agressão sexual pela promotoria de Nice, na França. Junto do irmão, ele foi acusado de agredir sexualmente uma jovem de 19 anos e outra de 20. O caso ainda não teve um veredito.
Ben Yedder
Revelado pelo modesto UJA Alfortville em 2009, Ben Yedder ganhou destaque a partir de 2010 quando defendeu o Tolouse, da França. Entre 2010 e 2016 foram 156 jogos com 38 gols.
O jogador ainda defendeu o Sevilla (2016-2019) e o Monaco (2019-2024). Pelo clube do principado foram 164 jogos com 98 gols e 22 assistências. Atualmente, o jogador está sem clube.
Pela França, foi campeão da Nations League 2021. Ele soma 19 jogos com três gols marcados.