Atual campeão do Campeonato Saudita, o Al-Hilal também conquistou, nesta sexta-feira (31), a Copa do Rei Saudita. O time comandado pelo português Jorge Jesus, ex-Flamengo, superou o Al-Nassr, do compatriota Luís Castro, ex-treinador do Botafogo, por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
Os gols do jogo foram marcados pelo centroavante sérvio Aleksandar Mitrovic, para o Al-Hilal, e pelo atacante Ayman Yahya para o Al-Nassr, já nos minutos finais da segunda etapa. Nos pênaltis, o protagonista foi o goleiro marroquino Bono, do time celeste, que defendeu a última cobrança.
O jogo
Com gol de Mitrovic nos minutos iniciais da primeira etapa, o Al-Hilal esteve a três minutos de ser campeão no tempo regulamentar, mas cedeu o gol de empate no fim do jogo. Vale ressaltar que os últimos minutos da segunda etapa foram marcados por três expulsões: os zagueiros Koulibaily e Al-Bulaihy do time celeste e o goleiro David Ospina, da equipe auriceleste.
Nos pênaltis, Mitrovic e o brasileiro Alex Telles perderam as duas primeiras cobranças. Na cobrança decisiva, Al-Nemer parou em Bono.
Craque ‘de jejum’
Após ser derrotado nas penalidades, o português Cristiano Ronaldo foi às lágrimas. O atacante português ainda busca o primeiro título no futebol saudita. Enquanto isso, o brasileiro Neymar, machucado, se sagrou campeão sem entrar em campo.