O Mainz teve uma surpresa nada agradável, antes de um duelo decisivo pelo
O artefato pesa cerca de 500kg e foi descoberto nessa quarta-feira (24), enquanto obras de ampliação de um campus universitário, ao lado da Arena, eram realizadas. De acordo com a imprensa local, o responsável seria o exército norte-americano.
Agora, o próximo passo é realizar a detonação do artefato. Para que isso seja feito, sem que hajam vítimas, as autoridades estudam evacuar a área. A população local é de cerca de 4.600 habitantes.
Fato curioso é a situação não ser, de tudo, uma surpresa. Neste mês, esta é a segunda bomba encontrada nos arredores da arena. Em 15 de abril, um artefato incendiário menor foi descoberto, também em meio às obras. Por conta de seu tamanho, a detonação foi feita sem que se precisasse evacuar os moradores.
O Mainz utiliza a MEWA Arena, estádio multiuso, como sua casa desde 2011. A capacidade é de 33.034 pessoas.
Momento decisivo
Na luta contra o rebaixamento, o Mainz enfrenta o Colônia, às 12h30 (de Brasília) deste domingo (28), na 31ª rodada da Bundesliga.
No momento, a equipe está fora da zona do rebaixamento, na 15ª posição com 27 pontos, mas ainda com risco de queda. Por outro lado, o rival da rodada é o penúltimo colocado, com 22 pontos.
Conforme depoimento das autoridades locais, a detonação do artefato não deverá interferir na partida, que deve ocorrer na MEWA Arena, sem maiores problemas.