Após incríveis 34 vitórias consecutivas, o Al-Hilal acabou derrotado. Pelo jogo de ida da semifinal da Champions League da Ásia, contra o Al-Ain, dos Emirados Árabes, o time comandado pelo português Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, perdeu por 4 a 2, no Estádio Hazza Bin Zayed.
Com o resultado, no jogo da volta, o time saudita pelo qual Neymar atua precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades. Uma vitória por três gols de vantagem dá a vaga ao Al-Hilal, sem precisar dos pênaltis. O Al-Ain, por sua vez, pode até perder por um gol de diferença que vai à final. O segundo jogo acontece na próxima terça-feira (23), às 15h (de Brasília).
Os gols do jogo formam marcados por Soufiane Rahimi (3x) e Alejandro Romero, para o Al-Ain - Malcom e Salen Al-Dawsari descontaram para o Al-Hilal.
O jogo
A partida foi marcada por um Al-Ain mais efetivo que o adversário. O time mandante teve menos finalizações e uma posse de bola bem menor, mas converteu as chances mais claras.
Curiosamente, o jogo também teve três pênaltis marcados e convertidos pelo Al-Ain - dois deles pelo atacante marroquino Soufiane Rahimi, que foi o nome do jogo, com três gols marcados. O Al-Hilal também teve uma penalidade marcada a seu favor, mas que foi anulada por impedimento do atacante brasileiro Michael, no início da jogada