Ouvindo...

Estádio no Peru viraliza devido ao gramado em péssimas condições; veja

Imagens foram gravadas durante torneio-relâmpago válido pela Copa Peru 2024, que dá vaga na primeira divisão do país

O péssimo estado do gramado do Estádio Municipal Tupac Amaru, em Macarí, no Peru, viralizou nas redes sociais após a realização de um torneio entre oito equipes, válido pela fase distrital da Copa Peru, no último dia 1º de abril. O FC Cebollitas foi o campeão, em final contra o Club Deportivo Empresa Comunal de Macarí.

No vídeo, é possível ver o gramado com diversas falhas e áreas nas quais a grama está alta ou coberta por outras plantas. Em alguns momentos, a bola mal aparece na gravação. É perceptível também a dificuldade encontrada pelos jogadores para correr, dar passes e conduzir a bola.

Em entrevista ao Diário Registrado, da Argentina, um integrante do FC Cebollitas se mostrou surpreso com as condições do campo. Dandis Aguiar, do clube campeão, afirmou ao portal que o Estádio Municipal geralmente está em condições melhores e foi uma surpresa para todos o estado do gramado.

Contudo, mesmo depois da surpresa, os times decidiram jogar a partida por conta da “grande quantidade de público que ali estava”.

Copa Peru 2024

O torneio disputado em Macarí foi válido pela etapa distrital da Copa Peru 2024, que dá duas vagas para a segunda divisão peruana. Após a fase distrital, as equipes classificadas precisam ainda passar pelas etapas provincial e departamental, antes de chegar à nacional.

Em cada fase, apenas o campeão e o vice se classificam à etapa subsequente.

Sendo assim, FC Cebollitas e Club Deportivo Empresa Comunal de Macarí estão classificados para a fase provincial da competição.

FC Cebollitas, campeão da etapa distrital de Macarí da Copa Peru

A Copa Peru corresponde à terceira divisão do Campeonato Peruano, e dá, desde 2023, duas vagas para a segunda divisão profissional do país. Até 2022, o campeão da Copa Peru se classificava automaticamente para a primeira divisão, enquanto apenas o vice ia para a ‘segundona’.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports