A LaLiga tomou uma séria decisão a respeito dos
Antes da bola rolar para as duas equipes, na última quarta-feira (13), um vídeo que mostra um grupo de torcedores colchoneros gritando “chimpanzé Vinícius” viralizou nas redes sociais. Vale lembrar que o atacante brasileiro sequer estava envolvido no confronto.
A entidade espanhola garantiu que a denúncia será realizada mesmo que o novo caso de racismo tenha acontecido fora do Estádio Metropolitano de Madrid, e em uma competição de nível continental.
Em adição ao anúncio de denúncia, a LaLiga declarou estar “profundamente comprometida em garantir que o futebol seja um espaço livre de ódio e continuará a perseguir incansavelmente quaisquer atos de racismo, homofobia, violência, ódio”.
Carlo Ancelotti acusa perseguição
Comandante do Real Madrid,
“Eu olhei para trás um pouco, para a história, para as estatísticas, e nunca vi antes um jogador tão perseguido como Vinicius”, disse Ancelotti neste sábado. “Ele é agredido, ele é vaiado, ele é insultado. E o que ele faz? Marca gols e distribui assistências. E então eu sou obrigado a falar sobre suas atitudes? Claro que não!”.
O treinador, inclusive, fez questão de pedir para que as pessoas revejam suas posturas diante do brasileiro.
“Todo mundo deveria mudar a atitude com relação a Vinicius. Na minha história pessoal, um jogador com grande talento nunca sofreu as coisas as quais Vinicius sofreu. Contra o Rayo Vallecano, ele sofreu um golpe de caratê na cabeça, e sequer foi cartão amarelo. Agora está todo mundo querendo que ele leve um vermelho pelo que aconteceu com o Leipzig.”