Ouvindo...

LaLiga vai denunciar cânticos racistas à Vini Jr entoados em jogo da Champions

Torcida do Atlético de Madrid chamou o atacante merengue de ‘chimpanzé' antes do jogo contra a Inter de Milão

Vini Jr volta a sofrer ataques racistas

A LaLiga tomou uma séria decisão a respeito dos cânticos racistas entoados pela torcida do Atlético de Madrid para atacar Vini Jr. A liga espanhola anunciou nesta quinta-feira (14), que irá denunciar o lamentável ocorrido da partida entre o clube espanhol e a Inter de Milão, pelas oitavas de final da Champions League.

Antes da bola rolar para as duas equipes, na última quarta-feira (13), um vídeo que mostra um grupo de torcedores colchoneros gritando “chimpanzé Vinícius” viralizou nas redes sociais. Vale lembrar que o atacante brasileiro sequer estava envolvido no confronto.

A entidade espanhola garantiu que a denúncia será realizada mesmo que o novo caso de racismo tenha acontecido fora do Estádio Metropolitano de Madrid, e em uma competição de nível continental.

Em adição ao anúncio de denúncia, a LaLiga declarou estar “profundamente comprometida em garantir que o futebol seja um espaço livre de ódio e continuará a perseguir incansavelmente quaisquer atos de racismo, homofobia, violência, ódio”. Além disso, Vini Jr voltou às redes sociais para cobrar por punições aos envolvidos.

Carlo Ancelotti acusa perseguição

Comandante do Real Madrid, Carlo Ancelotti afirmou, nos últimos dias, que nenhum jogador foi tão perseguido em toda sua carreira como é Vini Jr. O treinador fez questão de defender o atacante brasileiro.

“Eu olhei para trás um pouco, para a história, para as estatísticas, e nunca vi antes um jogador tão perseguido como Vinicius”, disse Ancelotti neste sábado. “Ele é agredido, ele é vaiado, ele é insultado. E o que ele faz? Marca gols e distribui assistências. E então eu sou obrigado a falar sobre suas atitudes? Claro que não!”.

O treinador, inclusive, fez questão de pedir para que as pessoas revejam suas posturas diante do brasileiro.

“Todo mundo deveria mudar a atitude com relação a Vinicius. Na minha história pessoal, um jogador com grande talento nunca sofreu as coisas as quais Vinicius sofreu. Contra o Rayo Vallecano, ele sofreu um golpe de caratê na cabeça, e sequer foi cartão amarelo. Agora está todo mundo querendo que ele leve um vermelho pelo que aconteceu com o Leipzig.”

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.