Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Milan vence Udinese no Italiano em jogo interrompido por ato de racismo

Equipe de Milão venceu por 3 a 2 neste sábado (20), em duelo marcado por ofensas ao goleiro Maignan

maignan milan.png

Goleiro Maignan, do Milan, foi alvo de cânticos racistas da torcida da Udinese

Milan/Divulgação

Com direito à interrupção do jogo por um ato de racismo, o Milan venceu a Udinese neste sábado (20), por 3 a 2, fora de casa, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Goleiro da equipe rossonera, o francês Maignan foi alvo de cânticos racistas da torcida da Udinese e deixou o gramado. A partida foi paralisada por cerca de cinco minutos.

No jogo, o Milan venceu com gols de Loftus-Cheek, Jovic e Okafor. Samardzic e Thauvin descontaram para o time da casa.

O resultado manteve a Udinese com 18 pontos, ocupando momentaneamente a 17ª posição da tabela. Por outro lado, o Milan chegou aos 45 pontos e está em terceiro lugar.

Agora, o próximo compromisso da equipe de Udine será apenas no próximo sábado, para jogo diante do Atalanta, pelo Campeonato Italiano. O time de Milão entra em campo novamente no mesmo dia e pela mesma competição, entretanto, contra o Bologna.

O Milan abriu o placar aos 30 minutos, quando Theo Hernández recebeu na ponta esquerda e cruzou para área. Giroud fez o corta-luz e o Loftus-Cheek finalizou para o fundo das redes.

A resposta da equipe da casa aconteceu aos 42 minutos. Samardzic recebeu passe, driblou o marcador e arriscou da entrada da área, acertando o canto do gol do goleiro Maignan, que não alcançou a bola.

A virada aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo. Após confusão entre a defesa do Milan dentro da área, Florian Thauvin ficou com a bola e chutou forte para o fundo do gol.

O Milan conseguiu o empate aos 37 minutos, quando a bola sobrou para Giroud e ele finalizou ao gol. A bola desviou na marcação e bateu no travessão. No rebote, Jovic aproveitou o gol vazio para marcar.

A equipe de Milão conseguiu a virada nos acréscimos, aos 47 minutos. Após cobrança de escanteio, Giroud desviou para Okafor, que dominou e chutou rapidamente ao gol.

(com agências)

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais