Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ancelotti comemora renovação no Real Madrid: ‘Em busca de novos sucessos’

Técnico italiano chegou a ser anunciado pela Seleção Brasileira, mas ficará no time espanhol até junho de 2026

Após ter renovado o contrato, o técnico italiano Carlo Ancelotti utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (29) e comemorou a extensão do vínculo com o Real Madrid. As partes entraram em acordo até 30 de junho de 2026.

“Hoje é um dia feliz. O Real Madrid e eu continuamos o nosso caminho juntos em busca de novos e maiores sucessos. Obrigado a todos e Hala Madrid!!”, escreveu o treinador.

Na manhã desta sexta (29), o Real Madrid oficializou a renovação de contrato de Carlo Ancelotti, que era o principal alvo da Seleção Brasileira e chegou a ser anunciado, em julho, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O Real Madrid C.F. e Carlo Ancelotti concordaram em prolongar o contrato do nosso treinador até 30 de junho de 2026. Nas suas cinco temporadas como treinador do Real Madrid, conquistou 10 títulos: 2 Ligas dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças Europeias, 1 Liga, 2 Taças do Rei e 1 Supertaça de Espanha”, disse o clube merengue em comunicado.

“Carlo Ancelotti é o único treinador que conquistou 4 Taças dos Campeões Europeus e o que obteve mais vitórias na história desta competição (118), sendo também o primeiro treinador a vencer as cinco principais Ligas Europeias (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha)”, concluiu o Real Madrid.

O técnico italiano era o “plano A” da CBF para comandar a Seleção Brasileira no ciclo da Copa do Mundo de 2026, na América do Norte. Agora, a entidade terá de encontrar uma solução definitiva para o posto de treinador da Canarinho, já que Fernando Diniz foi anunciado como interino e ocuparia o lugar apenas até a chegada de Ancelotti.

Bom momento no Campeonato Espanhol

A notícia sobre a renovação de Ancelotti foi avançada nesta sexta (29) pelo site espanhol Relevo. Segundo a publicação, antes de decidir sobre o futuro do italiano, o Real Madrid gostaria de ver o desempenho da equipe na primeira metade da temporada europeia, que começou em agosto.

Com os merengues na liderança do Campeonato Espanhol, com 45 pontos, a direção do clube sentiu confiança em prolongar o vínculo do treinador, que terminaria em junho de 2024.

Ainda segundo o Relevo, nas reuniões dos últimos dias, Ancelotti confirmou que, mesmo com o assédio da CBF, o objetivo era permanecer no clube espanhol. O italiano sempre deixou clara esta posição, inclusive publicamente, ao alegar que “apenas um louco deixaria o Real Madrid”.

CBF chegou a anunciar Ancelotti

Em 4 de julho, o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comunicou que Ancelotti seria o novo treinador da Seleção Brasileira a partir de 2024. O anúncio foi feito após Fernando Diniz ser confirmado pela entidade como interino até o europeu assumir o posto.

“Tem muitos treinadores bons no Brasil, e Diniz foi por conta de trabalho que entendi que era inovador, a partir do momento em que ele fez trabalho no Audax. Depois, passou por outros clubes tendo a mesma filosofia de jogo, sem ficar mudando. Sempre teve o mesmo método e gostei muito pela renovação que ele fez, das aplicações táticas”, iniciou.

“Então, é um treinador que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo”, complementou Ednaldo Rodrigues.

Mas mesmo com o anúncio do então presidente da CBF, o treinador italiano nunca confirmou o acerto para treinar a Seleção Brasileira e dizia sempre que estava com o futuro em aberto e aceitaria uma proposta de renovação do Real Madrid.

Aposta do Real Madrid na continuidade

O Relevo noticia nesta sexta-feira (29) que, além do bom momento na temporada, com a decisão de manter Ancelotti no comando da equipe, o Real Madrid pretende passar uma mensagem de “tranquilidade e continuidade do trabalho”, especialmente aos jogadores mais jovens.

Há alguns anos, o Real Madrid passou a apostar na contratação de jovens promessas e, por isso, dá muita importância ao trabalho a longo prazo. As manifestações públicas do italiano de que gostaria de permanecer na capital espanhola foram o sinal que a diretoria merengue esperava para se convencer de que Ancelotti é o nome certo para continuar no comando da equipe.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Leia mais