Ouvindo...

Times

Esfaqueado ou acidente doméstico? Caso Lavezzi é investigado pela polícia

Ex-jogador está internado no Uruguai com uma lesão abdominal; estado de saúde ainda é desconhecido

Ezequiel Lavezzi, ex-PSG e Napoli, está internado em Punta del Este, no Uruguai, com uma lesão abdominal e uma fratura no omoplata, osso do ombro. Segundo o jornal Clarín, da Argentina, o ex-jogador foi esfaqueado na madrugada desta quarta-feira (20), durante uma festa com familiares em sua casa. O jornal uruguaio El Observador ainda relata que a agressão foi gerada por discussões financeiras.

Entretanto, a versão da família do ex-atacante nega que a lesão tenha sido em decorrência de uma facada. De acordo com os familiares, Lavezzi sofreu um acidente doméstico ao subir em uma escada para trocar uma lâmpada e cair em cima de um móvel pontiagudo.

O primeiro boletim policial não afirma como a lesão ocorreu. “Neste dia 20 de dezembro, às 05h00, um carro policial chega a Arenas de José Ignacio, onde solicita apoio da Emergência. Quando o carro chegou, era a vítima Ezequiel Ivan Lavezzi, que estava ferido e estava sendo atendido por Dr. Agustini, que diagnosticou fratura na omoplata e o transferiu para o Sanatório Cantegril. Não se sabe no momento como ocorreu a lesão. Ele estava em uma festa”.

Paola Hernández, chefe da Delegacia de Polícia de Maldonado, distrito onde fica Punta del Este, reiterou as informações e esclareceu que ainda não havia confirmação se o ferimento foi por arma branca.

Lavezzi no futebol

Com passagens por times argentinos, como Estudiantes de Caseros e San Lorenzo, o atacante também teve carreira internacional. Napoli, da Itália, Paris Saint-Germain, da França, e Herbei FC, da China, foram os times em que passou.

Pela Seleção Argentina, jogou 51 partidas, marcou nove gols e participou do vice-campeonato na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Em 2019, Lavezzi anunciou a aposentadoria.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais