Um torcedor morreu, neste domingo (10), após sofrer uma parada cardiorrespiratória nas arquibancadas durante a partida entre Granada e Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol. Equipes de saúde que estavam no Estádio Nuevo Los Cármenes tentaram, sem sucesso, reanimar o torcedor.
Após a confirmação da morte do torcedor, as duas equipes concordaram em suspender a partida, quando decorriam 18 minutos do primeiro tempo. O Granada informou os presentes por meio do sistema de alto-falantes sobre o motivo da suspensão da partida e todos os participantes responderam com aplausos em memória ao torcedor.
O goleiro do Athletic Unai Simón foi quem percebeu uma movimentação em um dos setores da arquibancada e alertou os médicos das duas equipes para se deslocarem à área, onde já se encontrava a equipe de emergência do estádio. Durante vários minutos, os jogadores esperaram em campo pelo atendimento, mas a demora fez com que o árbitro e o diretor de LaLiga decidissem que todos fossem para o vestiário.
A notícia da morte do torcedor fez com que as duas equipas concordassem em suspender a partida, que aos 18 minutos estava com o placar de 1 a 0 em favor do Athletic Bilbao. A LaLiga determinará quando o restante do jogo será disputado.