Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Real Madrid: Ancelotti relaciona jovem brasileiro para jogo da Champions

Equipe merengue entra em campo na última rodada da fase de grupos já classificada às oitavas da Liga dos Campeões

tobias.jpg

Brasileiro Vinicius Tobias pode estrear na Liga dos Campeões com a camisa do Real Madrid

Divulgação / Real Madrid

O jovem lateral-direito brasileiro Vinicius Tobias, de 19 anos, foi relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti para o último jogo do Real Madrid pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O time merengue enfrenta o Union Berlin, na terça-feira (12), às 17h (de Brasília), na Alemanha.

O jovem brasileiro pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas está emprestado ao gigante espanhol, mas costuma atual pelo Real Madrid Castilla, o time B do clube merengue.

Esta é a primeira vez que Tobias é relacionado para uma partida da Liga dos Campeões e será um dos sete defensores à disposição do treinador.

O atacante Rodrygo é o outro brasileiro da relação. Vinicius Júnior ainda se recupera de lesão e deve voltar ao Real Madrid somente em janeiro.

Revelado pelo Internacional

Vinicius Tobias é cria da base do Internacional, mas não chegou a defender o time principal, embora tenha sido inscrito na Copa Libertadores de 2021. Em junho daquele ano, foi negociado com o Shakhtar por 6 milhões de euros (na época, era o equivalente a R$ 36,8 milhões).

Na sequência, o lateral foi transferido ao Real Madrid por empréstimo de uma temporada. Ao fim do período, o clube espanhol pediu novo empréstimo, no que foi atendido pelo clube ucraniano, apesar da opção de compra no contrato. O futuro do brasileiro deve ser decidido ao fim da atual temporada, em junho de 2024.

Real Madrid na Liga dos Campeões

O Real Madrid chega à última rodada da fase de grupos como líder e já classificado na Chave C, com 15 pontos em cinco partidas.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Leia mais